Polícia

Ex-companheiro é suspeito de matar mulher a facadas e tentar suicídio em Cariacica

Os familiares da jovem de 25 anos afirmam que o crime foi premeditado. Segundo eles, o acusado não aceitava o fim do relacionamento que durou seis meses

Família disse que Valquíria não queria voltar para o companheiro Foto: TV Vitória

Uma jovem de 25 anos foi morta a facadas em Cariacica. O suspeito de cometer o crime é o ex-companheiro, identificado como Danilo Dorigo, de 54 anos. De acordo com a família de Valquíria Braga Rocha, ele não aceitava o fim do relacionamento. Os familiares também acreditam que o crime foi premeditado. O corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (8).

No carro de Danilo a polícia encontrou uma faca suja de sangue. De acordo com policiais, o veículo que o gesseiro teria usado para sair do local do crime foi encontrado na Rua Obedimerique, em Campo Verde, Cariacica. Já no bairro Santa Luzia estava o corpo de Valquíria, no chão do quarto. 

“Eu cheguei e a encontrei ensanguentada. Eu moro aqui perto e fui lá para chamá-la para ir a uma festinha no colégio das nossas filhas”, contou a cunhada da vítima, que preferiu não ser identificada.

De acordo com investigadores da Divisão de Homicídios, uma faca quebrada e suja de sangue também foi encontrada na pia da cozinha. Ela foi assassinada na residência onde morou junto com o suspeito durante um período do relacionamento, que durou seis meses. 

A família contou que o gesseiro começou a namorar com a vítima quando ela estava grávida. Valquíria deixou três filhos. A mais nova, um bebê de um mês, foi registrada por Danilo. “Ele sempre estava aqui na casa dela pedindo para voltar. Quase implorava de joelhos, mas ela não queria ficar com ele”, contou Lúcia Helena Albano, irmã da vítima.

Por volta das 10 horas, Danilo deu entrada no Hospital São Lucas com diversas perfurações no abdome. Foi o próprio irmão do gesseiro quem o socorreu. 
 
A principal suspeita da polícia é de que Danilo matou Valquíria e tentou tirar a própria vida porque, no hospital, uma carta foi encontrada no bolso dele. De acordo com a polícia, o suspeito escreveu na carta a frase "Vou, mas levo Valquíria". No papel, Danilo também teria se despedido dos filhos e da esposa. Ele relatou ainda que havia destruído a própria vida quando deixou a esposa para se relacionar com a jovem.

Pontos moeda