Polícia

Homem invade casa de vizinho e diz que estava “fugindo da morte”, em VV

Era por volta das 8 horas quando o rapaz pulou um portão e conseguiu chegar no muro dos fundos de uma casa. O suspeito teria pulado um muro e invadido uma casa porque era ameaçado

 Valdir Nunes dos Santos, de 33 anos ficou 12 anos preso e estava em liberdade há 10 meses Fotos: TV Vitória

Um homem foi detido suspeito de invadir uma casa no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha. Valdir Nunes dos Santos, de 33 anos, foi detido após ser descoberto por gritos de vizinhos. Na delegacia, o suspeito disse que invadiu a casa do vizinho para “fugir da morte”.

Era por volta das 8 horas da última sexta-feira (22), quando o rapaz pulou um portão e conseguiu chegar no muro dos fundos de uma casa. O suspeito teria pulado um muro e invadido a casa do vizinho. A dona de uma casa próxima percebeu toda a movimentação e chamou a polícia.

Na parte de trás da casa, o invasor quebrou telhas e amassou o capô de um carro que estava estacionado do lado de fora.

No Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), o suspeito foi identificado como Valdir Nunes dos Santos, de 33 anos. O suspeito afirmou que tentou invadir as casas porque estava fugindo da morte. "O lance é o seguinte, quando alguém quer matar a gente, a gente quer sair. Eu só queria sair dali", disse o suspeito.

Santos ficou 12 anos preso e estava em liberdade há 10 meses. Ele afirma que é casado, tem quatro filhos e mora em Colatina, na região Noroeste do Espírito Santo, e veio há três dias para Vila Velha visitar parentes.

Segundo a polícia, ele tem cinco passagens pela Justiça, entre elas, homicídio e tentativa de homicídio.​

Pontos moeda