Polícia

Humilhação e traição: Ex confessa ter matado mulher a facadas em Vitória

O crime aconteceu após uma discussão do casal no Centro da Capital. Ele foi encontrado pela polícia horas após o crime e confessou o assassinato

O suspeito foi encontrado pelos policiais após o crime Foto: TV Vitória

Após uma discussão, uma morte. Daniel Andrade Coutinho, de 29 anos, chegou à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no início da noite da última terça-feira (27). Na delegacia, ele confessou ter assassinado a golpes de faca a ex-companheira Sendy Gomes Dias, de 28 anos

No local ele também tentou explicar os motivos do crime. “Ela estava me humilhando demais. Ela me humilhava muito e me traía”, contou o acusado.

Segundo a polícia, o ex-companheiro deu dois golpes na vitima e fugiu. Em seguida, ele voltou e a golpeou mais duas vezes. O crime aconteceu próximo à casa do suspeito, na esquina das ruas Serrat e Uruguai, no Centro de Vitória. O casal se relacionou por seis anos. Da união nasceu uma menina, que hoje tem um ano.

Segundo a família de Sendy, durante este período, as brigas eram constantes. “Eles tinham uma vida muito perturbada. Brigavam demais. Na verdade, eu esperava que ela fizesse isso com ele. Nunca esperava que ele tivesse essa reação. Mas infelizmente foi ele quem a acertou”, afirmou a mãe de Sendy.

Após o assassinato, o suspeito fugiu e deixou para trás a arma. Daniel foi preso horas após cometer o crime, no Morro da Capixaba, no Centro de Vitória. Ele foi abordado por policiais que faziam patrulhamento na região, por que apresentava comportamento agitado e tinha as mesmas características do suspeito. Segundo a polícia, ele não resistiu a prisão e confessou que pretendia fugir para o interior do Estado.

Segundo os policiais, Daniel não tinha certeza que havia matado a ex-mulher. Ele perguntou pelo estado dela e demonstrou estar arrependido. Porém, de acordo com o delegado responsável pelo caso, a forma como o suspeito agiu deixa clara sua intenção de matar. 

Pontos moeda