Polícia

Integrantes de quadrilha comandada por adolescente são presos na Serra

O grupo é suspeito de comandar uma boca de fumo no bairro Feu Rosa. Segundo a polícia, o menor tem várias passagens e é de altíssima periculosidade

A polícia apreendeu drogas e dinheiro com o grupo Foto: Patrícia Battestin

Três pessoas foram presas e um menor apreendido na Serra, no final da tarde da última terça-feira (19). Jenifer Mirian dos Santos, de 19 anos, Alberto de Souza Filho, de 43 anos, David Souza Ferreira, de 18 anos, e um adolescente de 17 anos são suspeitos de integrar uma quadrilha de drogas, que atua nos bairros Feu Rosa e Vila Nova de Colares, também na Serra.

Segundo a polícia, o líder do grupo é o adolescente. Com eles os policiais do Grupo de Apoio Operacional (GAO) encontraram R$ 3 mil em dinheiro, 200 gramas de crack, um quilo de maconha, mascara e lâminas de barbear.

“Ele é de altíssima periculosidade. Já tem oito apreensões e está envolvido em tráfico de drogas e homicídio. Apesar da idade, ele comanda uma boca de fumo em Feu Rosa, conhecida como ‘boca da fogueira’”, explicou o cabo Porto, da Polícia Militar.

De acordo com a polícia, o grupo estava sendo monitorado há meses. Na tarde de terça-feira, o quarteto se reuniu em uma casa em Feu Rosa. Em seguida, eles saíram em um carro vermelho.

Os policiais acompanharam o veículo e viram que em um determinado momento eles pegaram um pacote. Jhenifer desceu do carro e ficou em um ponto de ônibus. Ela entrou em um coletivo e seguiu até o Terminal de Laranjeiras, onde foi abordada pelos policiais, que encontraram com ela a droga.

Os entorpecentes estavam dentro de uma bolsa. Na delegacia, Jhenifer disse que não tem envolvimento com o tráfico e que receberia R$ 100 para transportar a droga. Já Alberto trabalha como taxista, mas, segundo a polícia, na quadrilha ele tem outra função.

“Esse homem constantemente é visto fazendo o transporte desse menor e de outros integrantes da quadrilha. Na verdade, ele não é taxista, ele é pago para fazer esse tipo de transporte”, afirmou o policial.

Os três detidos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles foram encaminhados para um Centro de Triagem. O menor apreendido também foi autuado e levado para o complexo do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

Pontos moeda