Polícia

Menor tenta roubar carro de policial, é baleado e provoca acidente em Vila Velha

Dois carros foram atingidos quando o adolescente perdeu o controle do veículo. Quatro pessoas ficaram feridas e até o Corpo de Bombeiros foi acionado

A frente dos dois veículos atingidos ficaram destruídas Foto: TV Vitória

Um adolescente de 17 anos foi baleado depois de tentar roubar o carro de uma policial civil, na noite da última terça-feira (20). De acordo com testemunhas, após ser atingido por dois tiros, o menor fugiu, perdeu o controle do veículo e atingiu dois carros. Em um dos veículos atingidos havia quatro pessoas, que ficaram feridas.

De acordo com a policial, vítima do crime, ela estava saindo de casa, em Vila Nova, quando foi assaltada. Ela havia acabado de tirar o carro da garagem e estacionado na calçada para fechar o portão. Foi nesse momento que o suspeito entrou no veículo.

“Eu já cheguei e me identifiquei como policial e dei voz de prisão. Quando eu cheguei perto, na porta do carro, ele se voltou para mim com uma arma em punho e disse para eu sair, porque iria me balear. Eu me protegi e atirei”, contou a policial.

A arma que estava com o adolescente era uma pistola de pressão. O menor foi atingido por dois disparos, um no tórax e um na mão. Mesmo ferido, ele fugiu. O adolescente dirigiu por aproximadamente dois quilômetros até a Avenida Vitória Régia, no bairro Jardim Guadalajara. No local, ele perdeu o controle e atingiu dois carros.

O óculos de uma vítima ficou preso no vidro de um dos carros Foto: Patrícia Battestin

Um policial militar voltava para casa no momento do acidente. O carro dele estava atrás de um dos veículos atingidos. As partes da frente dos dois carros ficaram destruídas. No pára-brisa do carro ficaram os óculos de um dos ocupantes. No outro ficaram marcas de tiros. “Foi por Deus que não me feri. Se eu estivesse no carro que ficou na frente, provavelmente não estaria aqui”, disse o militar.

Em um dos veículos estavam quatro pessoas. O grupo voltava de uma igreja e todos ficaram feridos. O militar contou que o veículo da policial civil apresentou princípio de incêndio e por isso o Corpo de Bombeiros foi acionado. Ainda segundo o PM, moradores ajudaram a tirar as vítimas dos veículos, mas em um determinado momento começaram a desconfiar do adolescente. 

“Verificamos que no vidro do veículo e na traseira tinham marcas de tiro. Quando ele estava deitado, vimos também que estava ferido”, apontou o policial.

Os quatro ocupantes do veiculo e o adolescente de 17 anos foram levados para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, também em vila velha. A policial civil não se feriu. Ela disse que na região onde mora os assaltos são constantes.

Pontos moeda