Polícia

Pânico e correira: moradores são surpreendidos por tiroteio entre gangues em Vila Velha

O tiroteio aconteceu por volta das 11 horas da manhã. Ninguém ficou ferido. De acordo com os moradores que vivem no local há mais de 40 anos, o alvo dos tiroteios seria um rapaz

Residências foram atingidas pelos disparos Foto: Divulgação

Um tiroteio no final da manhã desta quarta-feira (27) assustou moradores dos bairros Jardim Guadalajara e Santos Dumont, em Vila Velha. A polícia suspeita que os tiros tenham sido disparados por membros de gangues rivais que brigam pelo comando do tráfico de drogas na região. Durante os disparos, duas residências foram atingidas.

Em uma das casas, os buracos no portão, provocados por tiros de escopetas, sinalizavam a violência vivida pela população nesta manhã. Os tiros perfuraram o alumínio e fizeram um rombo na parede da garagem. Um carro que estava no local teve o retrovisor atingido . Dentro da casa, a janela da cozinha foi perfurada, deixando marcas nos azulejos.

O tiroteio aconteceu por volta das 11 horas da manhã. Ninguém ficou ferido. De acordo com os moradores que vivem no local há mais de 40 anos, o alvo dos tiroteios, um rapaz que estava próximo a uma das residências, e que também estaria armado, revidou os tiros e saiu correndo com a arma em punho, disparando contra um carro de cor preta. Moradores que estavam na rua se assustaram e procuraram abrigo.

Segundo populares, essa foi a primeira vez que o bairro é alvo da troca de tiro entres gangues. Os moradores afirmam que a violência no bairro aumentou devido à disputa pelo tráfico de drogas.  

Na madrugada desta quarta-feira (27), uma casa que fica na mesma rua do tiroteio foi arrombada. Uma moto foi levada, mas logo recuperada pela polícia e o bandido acabou preso.

Outro caso
Dois adolescentes de 17 anos foram baleados no bairro Soteco, em Vila Velha, na noite da última terça-feira (27). De acordo com testemunhas, os suspeitos estavam em um carro branco, e o bandido que atirou estava encapuzado. 

Pontos moeda