Polícia

Policiais trocam tiros com supostos traficantes e apreendem arma de fabricação tcheca em Vitória

Os suspeitos fugiram do local e deixaram um saco com 41 pedras de crack, 31 papelotes de cocaína e uma bucha de maconha. Um dos envolvidos foi detido pelos militares

A arma de fabricação tcheca foi encontrada com um dos suspeitos Foto: TV Vitória

Policiais militares trocaram tiros com supostos traficantes e apreenderam uma arma de fabricação tcheca na manhã deste sábado (16), no bairro da Penha, em Vitória, durante uma operação. 

Os suspeitos fugiram do local e deixaram um saco com 41 pedras de crack, 31 papelotes de cocaína e uma bucha de maconha. 

Um dos envolvidos foi detido pelos militares durante o tiroteio. Felipe dos Santos Pimenta, de 20 anos, foi levado para a delegacia da capital, onde disse que a pistola não é dele.

Para a polícia, a apreensão de mais uma pistola nove milímetros, no bairro da Penha, tem duas interpretações: o aumento do poder de fogo dos suspeitos e a intensificação do combate ao crime. Felipe foi autuado por porte ilegal de arma de uso restrito.

De acordo com os policiais, moradores do bairro não gostaram da atuação deles na comunidade. Alguns populares teriam tentado depredar a viatura.

Outra arma

Uma pistola de calibre ponto 40 foi apreendida no bairro Andorinhas, em Vitória, na madrugada da última segunda-feira (11). A arma é fabricada na República Tcheca, e de uso restrito da polícia. Segundo policiais, o revólver poderia ser utilizado em um assalto, também na madrugada desta segunda-feira.

Pontos moeda