Polícia

Preso suspeito de participar de roubo milionário no Aeroporto de Vitória

No crime, os funcionários foram obrigados a colocar no caminhão algumas caixas com celulares e canetas que estavam para ser despachadas pela empresa aérea TAM para outros Estados

As imagens das câmeras de videomonitoramento não foram divulgadas pela polícia Foto: Divulgação/Infraero

Foi preso na noite da última sexta-feira (8) um dos suspeitos de integrar a quadrilha que assaltou o galpão da empresa aérea TAM, no Aeroporto de Vitória, em maio de 2014. O cálculo total da carga roubada foi de R$ 1,2 milhão. Leonardo de Oliveira Inocêncio, de 26 anos, foi preso em Cariacica. A polícia não divulgou a localidade em que Inocêncio foi capturado.

Segundo a Polícia Civil, Inocêncio seria o líder de uma quadrilha e teria organizado todo o assalto, que foi planejado. Outras duas pessoas foram identificadas, mas ainda não foram presas e estão foragidas. A polícia não divulga o nome dos foragidos nem as imagens das câmeras de videomonitoramento para não atrapalhar as investigações.

Um mês antes do assalto, Inocêncio e comparsas teriam roubado um caminhão da mesma companhia aérea, carregado de celulares. O suspeito só não teria dado continuidade ao crime porque não tinha conseguido desarmar o sistema de GPS do caminhão, que foi abandonado no bairro Carapina, na Serra.

Inocêncio tem passagem pela Justiça. O suspeito foi identificado pela polícia como integrante de uma quadrilha que assaltou um depósito da distribuidora de bebidas Ambev, em dezembro de 2013.

Durante entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira (11), a Polícia Civil disse que outros dois suspeitos foram identificados e podem ser presos nos próximos dias. A PC não divulgou as imagens das câmeras de videomonitoramento nem a localização da carga roubada para a imprensa para não atrapalhar as investigações.

Leonardo de Oliveira Inocêncio foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana, na Grande Vitória.

O crime

Uma quadrilha invadiu o terminal de cargas do Aeroporto de Vitória na madrugada desta quinta-feira (22). Ao menos cinco homens, mascarados e armados com pistolas e revólveres chegaram ao local em um caminhão baú. Eles renderam sete funcionários da TAM e fugiram com um carregamento de aparelhos de celular avaliado em R$ 1,2 milhão.

Após carregar o caminhão com a carga de produtos eletrônicos, os funcionários foram levados para a Rodovia do Contorno, na Serra, onde foram mantidos reféns, deitados, sob a mira de armas, até as seis horas da manhã, quando a policia chegou e libertou as vítimas. 

A ação durou entre 30 e 40 minutos, de acordo com a polícia.

Pontos moeda