Polícia

Mais de 15 aves apreendidas em rinha de galo na Capital após denúncia anônima

Após a abordagem, um quinto suspeito, de 36 anos, foi identificado como proprietário da rinha. Os quatros suspeitos confirmaram que era comum a prática de rinha de galos no local

As aves foram levadas para o viveiro da 1ª Companhia Ambiental Foto: Divulgação

Após denúncias anônimas, uma rinha de galo foi desmantelada pela polícia. Dezesseis aves foram apreendidas dentro do local, na tarde do último domingo (18), no bairro Condusa, em Vitória. Cinco pessoas foram flagradas próximas ao lugar usado para as lutas entre os animais.Além dos suspeitos, os policiais apreenderam objetos utilizados durante as rinhas. As aves foram levadas para o viveiro da 1ª Companhia Ambiental. 

Ao avistarem a chegada da Polícia Ambiental, quatros suspeitos tentaram fugir, mas foram pegos. Com eles foram encontrados quatro galos embalados em bolsas de transporte, uma caixa de papelão com serras pequenas, biqueiras de aço, esporas de plástico, tesoura, medidos de esporas de metal, rolos de esparadrapos, lacres, relógios digitais usados para marcar o tempo ente as lutas, formulários preenchidos com indicações de brigas com informações de seus proprietários e valores das apostas e um estatuto para regas de rinhas de galo. 

Após a abordagem, um quinto suspeito, de 36 anos, foi identificado como proprietário da rinha. Os quatros suspeitos confirmaram que era comum a prática de rinha de galos no local e que as lutas aconteciam principalmente aos domingos. Os detidos assinaram um termo de compromisso e comparecerão em juízo assim que forem intimados.

Outro caso
Uma rinha de galos foi desmantelada e 21 pessoas acabaram detidas em Barra de São Francisco, no Norte do Espírito Santo. Homens da Polícia Militar Ambiental fecharam a rinha após denúncias anônimas, no distrito de Vila Palmares. Cinquenta galos foram apreendidos.

Pontos moeda