Polícia

Soldado da Polícia Militar é preso com um quilo de cocaína em Guarapari

Dentro do carro do acusado, os policiais encontraram um quilo de material similar a cocaína, avaliados em R$ 5 mil, além da arma em poder do investigado

Soldado foi preso em flagrante Foto: Divulgação

Um soldado da Polícia Militar com mais de 25 anos de corporação foi preso com um quilo de cocaína na tarde desta sexta-feira, em Guarapari. O policial era investigado pela Corregedoria da própria unidade há cerca de um mês.

De acordo com Ilton Borges, coronel da Polícia Militar, o policial era investigado suspeito de ter ligação com o tráfico de drogas. “O serviço de inteligência da polícia detectou que o militar preso iria fazer uma aquisição de drogas junto a traficantes de Guarapari. Mediante a isto, se deslocaram para realizar o flagrante”, afirmou.

Segundo o coronel, durante a abordagem, o policial investigado desconfiou da ação ao reconhecer colegas de profissão e tentou fugir, mas logo foi interceptado pelos outros militares. Dentro do carro do acusado, os policiais encontraram um quilo de material similar a cocaína, avaliados em R$ 5 mil, além da arma em poder do investigado. No veiculo, estavam mais duas pessoas que também foram detidas.

De acordo com o Borges, a Polícia Militar vai aprofundar as investigações e um processo administrativo deverá ser instaurado para julgar se o policial preso tem condição de permanecer no quadro da polícia. Borges disse ainda que, apesar do flagrante, a instauração do processo administrativo é um direito de defesa do policial. A justiça comum também investigará o caso.

Pontos moeda