Polícia

Soldado é condenado e perde o cargo por matar esposa na Serra

Um dia após o crime, o policial militar se apresentou à polícia e confessou o crime. Ele alega que cometeu o assassinato porque suspeitava que estava sendo traído

O crime aconteceu em julho de 2011 Foto: TV Vitória

A justiça condenou o policial militar Carlos Magno Feu Júnior a 10 anos de prisão e perda do cargo na corporação, por homicídio qualificado. O soldado matou a mulher, em julho de 2011. O crime aconteceu na região de Nova Almeida, na Serra. 

Depois do assassinato, o acusado ainda fugiu com o filho do casal. Como ele ficou preso provisoriamente durante três anos, ainda resta cumprir quase sete anos de reclusão, em regime inicial semiaberto. 

O júri condenou o réu pela prática de homicídio qualificado, cometido contra a vítima, na presença do filho, na época com apenas 11 meses, na casa do casal. O regime semiaberto foi fixado tendo em vista o tempo restante de pena, depois do que o réu já cumpriu.

Entenda o caso

A jovem Juliana de Jesus Santos, de 19 anos, foi morta a tiros no dia 4 de julho de 2011, no bairro Nova Almeida, na Serra. De acordo com a mãe da vítima, ela frequentemente sofria agressões do companheiro, o policial militar Carlos Magno Feu Júnior. Ainda segundo a mãe de Juliana, o motivo para tanta violência era ciúmes.

No dia seguinte ao crime, o acusado se apresentou à polícia e confessou o assassinato. Durante o depoimento, ele disse que suspeitava que era traído pela mulher. Após o crime, ele teria ido para a casa de familiares em Guarapari, onde deixou o filho de onze meses com os avós paternos.

Pontos moeda