Polícia

Suspeitos de usarem chupa-cabra para roubar combustível são presos em Vila Velha

As constantes mudanças de rota de um caminhão-tanque chamaram a atenção das autoridades do setor de combustíveis, que monitoravam o veículo há mais de um mês

O veículo foi descoberto em um posto de São Torquato Foto: Marcelo Rosa

Três homens foram presos suspeitos de usarem o chamado “chupa-cabra” para furtar combustível, em Vila Velha. De acordo com a polícia, os criminosos usavam uma mangueira acoplada às válvulas de um caminhão-tanque para retirar o combustível.

Além de apreenderem o caminhão-tanque e galões com o material roubado, os policiais prenderam os três suspeitos de envolvimento no desvio dos combustíveis. São eles: o vigia do posto, Edson Ribeiro dos Santos, de 58 anos; o motorista do veículo, Alessandro Santos De Jesus, de 30 anos; e Elias Klebson Santos da Silveira, de 42 anos, que, segundo a polícia, seria um dos compradores do combustível furtado.

O crime foi descoberto pelos policiais militares quando o caminhão estava estacionado em um posto de combustíveis, em São Torquato, Vila Velha. O caminhão não estava previsto para ir até o posto. As constantes mudanças de rota chamaram a atenção das autoridades do setor de combustíveis, que monitoravam o veículo há mais de um mês.

Os três homens foram levados para a Delegacia de Vila Velha. 

Pontos moeda