Polícia

Advogado é levado à delegacia após provocar acidente e recusar bafômetro em Vitória

De acordo com testemunhas, o carro conduzido pelo advogado Guilherme Peruchi bateu na traseira de outro veículo que estava parado no sinal vermelho

O carro do advogado ficou destruído Foto: TV Vitória

Um advogado foi conduzido à delegacia após se envolver em um acidente e se recusar a fazer o teste do bafômetro, na manhã desta quinta-feira (04), na avenida Fernando Ferrari, na Capital.

De acordo com testemunhas, o carro conduzido pelo advogado Guilherme Peruchi bateu na traseira de outro veículo que estava parado no sinal vermelho. 

O advogado se defendeu e disse que foi fechado por um terceiro veículo. “Me fecharam e eu não tive culpa. Eu estava voltando para casa, tranquilo e me fecharam”, afirma.
 
O carro atingido na traseira era conduzido por Raphael Rodrigues. Ele conta que seguia, com dois primos e com um tio, para Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, e teve que interromper a viagem. “Eu parei o carro no posto para abastecer. Quando eu saí, o sinal fechou e o veio o outro carro, em alta velocidade, e bateu na minha traseira. Ele bateu e saiu rodando na pista”, relata.

O motorista Raphael e os outros ocupantes do veículo não tiveram ferimentos. O advogado, que teve alguns arranhões no rosto, não quis ser atendido por uma equipe do Samu, que chegou a ser acionada.

Além disso, Guilherme Peruchi se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele se justificou e disse que não ingeriu bebida alcoólica. “Está tudo bem, não preciso de atendimento médico, estou apenas aguardando a chegada da polícia. Não bebi, eu estava em Vila Velha, aguardando a visita de um cliente, sou advogado criminalista. Não fiz o teste do bafômetro porque não há necessidade, tenho direito de não fazer o teste”, disse.
 
O advogado foi levado por policiais militares para a Delegacia de Vitória. Por conta do acidente, o trânsito ficou temporariamente em meia-pista, no sentido Ufes - aeroporto.  

Pontos moeda