Polícia

Em oito meses, mais de 23 mil denúncias são recebidas pelo Disque-Denúncia no ES

No interior do Estado, os municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares e São Mateus lideram o ranking de registros, com 454 ligações

Foto: Divulgação

Mais de 23 mil registros foram atendidos pela Central Disque-Denúncia de janeiro a agosto deste ano, no Espírito Santo. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), somente no mês de agosto, foram 2.790 ligações. 

Segundo a o gerente do Disque-Denúncia 181, Angelo De Carli, a maioria das denúncias do último mês foram sobre tráfico de drogas. “Também registramos solicitações para patrulhamento da polícia, sendo esta a segunda incidência de registros, além de solicitações para averiguação de pessoas suspeitas e novas denúncias relacionadas a situações que trazem perigo para vida, como riscos em construções, estabelecimentos, venda clandestina de gás GLP, de alimentos e outros”, disse.

De acordo com De Carli, a população do interior também tem colaborado com informações importantes sobre crimes. Os municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares e São Mateus lideram o ranking de registros, com 454 ligações. A maioria deles é relacionada com o tráfico de drogas, homicídios e maus tratos.

Como funciona o Disque-Denúncia

Através do Disque-Denúncia 181, o cidadão pode repassar informações importantes como o paradeiro de fugitivos da justiça, locais de tráfico de drogas, a localização de autores de homicídios, bem como ajudar as polícias a apreender armas e drogas.
 
Quem liga para o Disque-Denúncia não precisa se identificar.

Pontos moeda