Polícia

Em pouco mais de 24 horas, dois ônibus são incendiados na Grande Vitória

De acordo com informações da Polícia Civil, os dois casos serão investigados, mas ainda não há confirmação sobre o motivo e a autoria dos crimes

As chamas assustaram os moradores da região Foto: TV Vitória

Dois ônibus foram incendiados em menos de dois dias na Grande Vitória. Na madrugada do último domingo (14), um seletivo pegou fogo e assustou moradores do bairro Marcílio de Noronha, em Viana.

De acordo com testemunhas, o ônibus do sistema Transcol, que faz a linha Marcílio de Noronha a Jardim Camburi, estava parado no ponto final do bairro quando o incêndio começou. Nenhuma pessoa estava dentro do coletivo.

Segundo a dona de casa Luciana Julião, os moradores ficaram assustados com as chamas. Sonora

Fogo em Cariacica

O outro incêndio aconteceu em Cariacica, na noite da última sexta-feira (12). Um homem chegou ao ponto final da linha 736, no bairro de São Conrado, com uma arma e cinco litros de óleo diesel, rendeu o motorista e o trocador do ônibus, e ateou fogo no veículo.

O incendiário, que não foi identificado, ordenou que o motorista e o cobrador apanhassem os objetos pessoais e o dinheiro do caixa. Depois, jogou o óleo diesel no painel e ateou fogo no coletivo.

De acordo com a Polícia Civil, os dois casos serão investigados, mas ainda não há confirmação sobre o motivo dos crimes. O Sindicato das Empresas de Ônibus e a Ceturb vão esperar as investigações da polícia para comentar os casos.

Pontos moeda