Polícia

Facebook ajuda polícia a prender suspeito de roubar moto em Vila Velha

Câmeras registraram o veículo sendo roubado na última segunda-feira (15), no bairro Aribiri. A vítima identificou o suspeito nas redes sociais e ele foi detido

Namorada de Felipe adicionou vítima na rede social Foto: Reprodução Facebook

Um jovem suspeito de roubar uma motocicleta no bairro Aribiri, em Vila Velha, foi preso nesta quinta-feira (18) após ser reconhecido pela vítima em uma rede social. O roubo aconteceu na última segunda-feira (15). A proprietária do veículo é uma professora de dança. Segundo ela, foi a própria namorada de Felipe Augusto da Silva, de 21 anos, foi quem a adicionou no Facebook.

A vítima contou que recebeu uma ligação anônima informando o nome completo do suspeito, o endereço e o Facebook dele. Ela entrou na rede social, viu as fotos e reconheceu o jovem. Em algumas fotografias ela também identificou a camisa e a bermuda que ele usava no dia do crime.

Câmeras de segurança de uma loja mostraram o momento do furto. Nas imagens, foi possível ver o acusado passando e observando o veículo. Ao perceber que ninguém o avistava, ele balançou a moto e a furtou. O fato aconteceu por volta das 14 horas. 

No face do suspeito ele ainda mostra um celular e conta que achou o aparelho. Uns amigos ainda alertaram por causa do GPS, mas outro disse que foi 157, que significa roubo.

A vítima denunciou e os policiais foram até casa de Felipe. A mãe dele foi detida porque não queria entrar em contato com o filho. Na delegacia ela acabou avisando um amigo dele. Felipe apareceu com a namorada e a jovem também deve prestar depoimento, pois adicionou a vítima no Facebook. 

O suspeito, segundo a polícia, tem quatro passagens por furto e roubo. Ele ficou detido e a moto foi recuperada.

Pontos moeda