Polícia

Grupo invade ônibus e tenta colocar fogo em motorista e cobrador na Serra

Testemunhas disseram que quatro homens entraram dentro do ônibus, quebraram o vidro e jogaram gasolina no motorista e no cobrador do coletivo

Passageiros estavam no veículo na hora do crime Foto: TV Vitória

Após uma série de protestos que aconteceu nesta semana no bairro Vila Nova de Colares, na Serra, um ônibus quase foi incendiado no início da noite desta sexta-feira (26). De acordo com os moradores, a tentativa de incendiar o coletivo não tem relação com os protestos realizados na região.

Segundo testemunhas, quatro homens entraram dentro do ônibus, quebraram o vidro e jogaram gasolina no motorista e no cobrador. As testemunhas ainda contaram que eles queriam colocar fogo tanto nos dois homem que trabalhavam no coletivo, como no veículo.

A polícia ainda não sabe o que teria motivado o crime e os suspeitos não foram encontrados. No momento da tentativa de incêndio havia alguns passageiros dentro do coletivo, mas ninguém se feriu. 

Protestos

O primeiro protesto aconteceu na noite da última quinta-feira (25). Moradores fecharam os dois sentidos da Avenida Talma Rodrigues, na entrada do bairro. Eles atearam fogo em pneus e motivo seria a apreensão de um adolescente de 13 anos, que segundo a família não tem envolvimento com o crime. Por causa do bloqueio, um grande congestionamento se formou na via e atingiu os bairros vizinhos.

A segunda manifestação aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), no mesmo local. A manifestação, que começou às 5 horas, só foi encerrada quatro horas depois, por volta das 9h30. Por conta da interdição, passageiros de ônibus do Transcol desceram dos coletivos e seguiram a pé pela avenida. O congestionamento chegou até as imediações da Avenida Civit, em Laranjeiras.

Pontos moeda