Polícia

Homem acusado de abusar de enteada confessa crime e diz que estava drogado

Na ocasião, a menina foi levada ao posto de saúde da região e, devido aos graves ferimentos, a criança precisou ser transferida para o Hospital Infantil de Vila Velha

 

Criança precisou passar por cirurgia após abuso sexual Foto: Divulgação

Foi preso, nesta sexta-feira (5), o homem acusado de estuprar a enteada de 6 anos. Ele confessou ter praticado o crime e afirmou estar drogado durante o ato. O crime aconteceu no dia 22 de julho deste ano, em Cariacica.  Na época do crime, o catador de papel reciclável foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária do município e liberado horas depois. Para a polícia, o acusado tentou justificar o crime. “ Eu fumei e fiquei louco. Nesse momento, eu não vi nada e fui para cima da menina”, relembrou.

De acordo com o Delegado titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Érico Mangaravite, responsável pela investigação, nada justifica o abuso sexual. “ Ele é frio, calculista. É muito nítido no depoimento dele que se trata de uma pessoa egoísta. O tempo todo ele tenta justificar a conduta dele como se fosse algo aceitável, e não é. Não existe qualquer motivo que justifique abusar de uma criança de 6 anos”, afirmou.

Na ocasião, a menina foi levada ao posto de saúde da região e, devido aos graves ferimentos, a criança precisou ser transferida para o Hospital Infantil de Vila Velha. Segundo Mangaravite, o homem obrigou a criança mentir durante o depoimento. “ A versão inicial apresentada pelo padrasto e pela menina é que teria acontecido um acidente durante uma brincadeira. Ele disse isso na delegacia de plantão. Prestou depoimento e manteve essa versão. A menina, em um primeiro momento, confirmou a história. Apenas no hospital, já com a presença de uma assistente social, de uma psicóloga, da mãe e tia, que ela revelou ter sido violentada. Para coagir a criança, ele fez várias ameaças”, disse.

Após sair do hospital, a menina foi morar na casa da tia e passou a ficar sob os cuidados do Conselho Tutela de Paul. Ao conversar com o delegado, a criança fez dois pedidos. “ Ela me pediu para prender o homem que a deixou machucada e para dar uma volta de viatura, com a sirene ligada. Eu prometi que faria as duas coisas. A primeira nós fizemos, a segunda pretendemos cumprir na próxima semana”, contou.

O suspeito foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Viana e pode pegar até 22 anos e seis meses de prisão. Na delegacia, o acusado afirmou ser do estado da Bahia e ter passagens pela Justiça por agressão e porte de arma ilegal. 

Relembre o caso
A criança de apenas seis anos foi violentada sexualmente dentro da própria residência, no dia 23 de julho,no bairro Flexal II, em Cariacica. 

Segundo uma tia da criança, que não quis se identificar, o crime teria acontecido após a mãe da vítima sair de casa para levar o filho mais novo ao médico. A criança ficou na casa junto com o padrasto, de 30 anos. A tia afirma que a criança foi estuprada neste período.

A menina foi levada ao posto de saúde da região, onde os médicos acionaram a polícia e o padrasto foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária. A criança foi transferida para o Hospital Infantil de Vila Velha. De acordo com a tia da vítima, o médico do DML, que atendeu a criança, ficou horrorizado com o estado da menina, que precisou passar por uma cirurgia. 

Revoltada, a tia da vítima disse que o acusado foi levado para a delegacia, mas que acabou liberado antes que o caso fosse esclarecido. Após a liberação, o homem fugiu.

Pontos moeda