Polícia

Jurado de morte, adolescente é assassinado enquanto conversava em Vila Velha

O jovem caiu ferido e o atirador voltou para o automóvel e fugiu. O adolescente foi socorrido pela polícia para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

Gabriel tinha apenas 13 anos Foto: Divulgação

Um adolescente de apenas 13 anos foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (16), no bairro Soteco, em Vila Velha, próximo a uma escola. Segundo a família do jovem, a vítima já vinha sofrendo ameaças de morte. O adolescente identificado como Gabriel Assunção da Silva, apesar da pouca idade, teve a vida marcada pelo crime.

De acordo com a tia do menor, que não quis se identificar, a vítima se envolveu com drogas aos 10 anos. “Ele era um menino calmo. Quando descobrimos que ele usava drogas, a minha irmã fez de tudo que podia. Tentou agradar, deu amor, atenção. Fez até mais do que podia para ajudá-lo” contou. 

Há dois meses Gabriel foi apreendido quando estava em um bairro vizinho, suspeito de associação ao tráfico. Segundo a tia da vítima, mesmo após sair de uma Unidade Socioeducativa, o menor continuou no mundo do crime. No último final de semana, a mãe e os familiares souberam que o menino estava sob ameaça de morte. Após a descoberta o comportamento do menor mudou e ele temia ser assassinado. 

O assassinato aconteceu enquanto o menino conversava com um amigo. Segundo testemunhas, um carro passou e, assustado, Gabriel teria andado. O veículo retornou e um homem saiu atirando diversas vezes. O jovem caiu ferido e o atirador voltou para o automóvel e fugiu. O adolescente foi socorrido pela polícia para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

No bairro onde o crime aconteceu, os vizinhos estão amedrontados. De acordo com uma aposentada que mora próximo ao local do assassinato, esta é a primeira vez que um crime como esse acontece. “ Na hora dos tiros eu caí no chão da varanda. É mais difícil uma bala perdida acerta o chão. Agora tenho medo de ir até  a igreja e ser atingida por algum disparo”, disse. 

Adolescente é assassinado perto de faculdades 
Um adolescente de 15 anos foi assassinado no mês passado), no local conhecido como “beco da Lica”, no bairro Boa Vista, em Vila Velha. O crime assustou moradores e populares, já que a região fica próxima a duas faculdades particulares.

Pontos moeda