Polícia

Mais de 80 quilos de maconha trazidos de Goiás são apreendidos com quadrilha na Serra

Além da maconha, os policias encontraram dois revólveres, um calibre 38 e outro calibre 22, duas espingardas de pressão, munição, relógios e vários aparelhos de celular

Material apreendido com a quadrilha Foto: TV Vitória

Mais de 80 quilos de maconha, trazidos do estado de Goiás, foram apreendidos na noite da última terça-feira (02), em uma chácara localizada no bairro Serra Dourada, no município da Serra.

De acordo com informações da Polícia Militar, a quadrilha suspeita de tráfico interestadual de drogas foi localizada após denúncias anônimas. 

Ainda durante a tarde de terça-feira (02), um carro foi abordado no bairro Porto Canoa, também na Serra. No veículo, conduzido por Rodrigo Espindola, de 28 anos, os policiais localizaram um tablete de maconha. Após consultar os dados do motorista, a polícia chegou até o local onde a droga era armazenada. 

Na chácara, foi encontrado outro veículo com placa de Goiás. Dentro do carro, os militares encontram mais tabletes de maconha. De acordo com o Capitão Cardoso, da Polícia Militar, os suspeitos não faziam questão de manter a droga escondida dentro da casa. “O que mais surpreendeu a polícia foi que a droga estava em cima de uma mesa. Isso demonstra a falta de temor que esses criminosos têm com relação à atuação da polícia. Mas graças a essa parceria que a gente tem com a comunidade do nosso município, houve essa ação que resultou na apreensão dessa quantidade de droga”, afirma.

Rodrigo já havia feito o transporte da droga em outras vezes Foto: Divulgação/PM

Além da maconha, os policiais encontraram dois revólveres, um calibre 38 e outro calibre 22, duas espingardas de pressão, munição, relógios e vários aparelhos de celular. Ao todo, seis pessoas foram apreendidas. Entre elas, um adolescente de 15 anos e outro de 13.  

De acordo com a polícia, Rodrigo Espindola era quem fazia o transporte da droga de Goiás para o Espírito Santo. A maconha seria distribuída em vários bairros da Serra. “As informações que nós temos é que essa droga iria abastecer os bairros ao redor do bairro Serra Dourada, como Serra Dourada I, II, III, Cidade Pomar, Nova Carapina. Ele realizava o abastecimento desses locais para fazer a venda ilegal da droga”, explica o Capitão Cardoso. 

Pontos moeda