Polícia

Marido de grávida atropelada em Linhares quer punição para motorista embriagado e sem CNH

Em entrevista exclusiva ao jornal Balanço Geral, da TV Vitória/Record, Maxwell Scarpati Tavares, de 27 anos, que foi atropelado junto com a esposa, contou como foram os minutos anteriores

Antônia e o marido Foto: Reprodução/Facebook

O marido de Antônia Brena Ribeiro da Silva, atropelada na noite do último sábado (20), no balneário de Pontal do Ipiranga, em Linhares, disse que espera uma punição para o motorista que provocou o acidente.

Em entrevista exclusiva ao jornal Balanço Geral, da TV Vitória/Record, Maxwell Scarpati Tavares, de 27 anos, que foi atropelado junto com a esposa, contou como foram os minutos anteriores ao acidente. “Após cinco minutos que estávamos lá (na pizzaria), o rapaz, que estava na velocidade de 80 a 90 quilômetros por hora, vinha pela estrada de chão e perdeu o controle do carro. Depois, eu não lembro de mais nada. Me disseram que minha mulher estava pedindo socorro para tirar o carro de cima dela, porque ela estava grávida. A ambulância veio, a levou. Depois, os policiais me trouxeram para o hospital, aqui em Linhares. Estou internado ainda, estou com o rosto todo ralado”, relata.

Ainda segundo Maxwell, Antônia, que estava grávida de 8 meses, teve que passar por uma cesariana de emergência. “Tiveram que fazer uma cesariana rápida, mas graças a Deus, o neném está na UTIN e está se recuperando bem. Ela (Antônia) está sedada, porque além da cesariana, teve que raspar a cabeça por causa de um coágulo”, disse.

Para o marido de Antônia, o motorista que provocou o acidente, que dirigia embriagado e sem carteira de motorista, precisa ser punido. “Eu creio que tinha que ter mais fiscalização, não só em Pontal, mas em todo o Estado. Estão acontecendo muitos acidentes por causa de bebidas alcoólicas. Eu não lembro, mas me contaram que o motorista saiu correndo do local e não nos deu assistência. Depois, ele foi pego pela polícia. Eu quero que tenha uma punição para esse indivíduo”, afirma.

Mulher e bebê estão em estado grave

É grave o estado de saúde de Antônia Brena Ribeiro da Silva, de 24 anos, e do bebê, que nasceu prematuro, após o atropelamento na noite do último sábado (20), no balneário de Pontal do Ipiranga, no norte do Espírito Santo. 

Antônia estava grávida de 8 meses e foi submetida a uma cesariana de emergência. De acordo com informações do Site de Linhares, o motorista Luis Carvalho Oliveira, de 37 anos, que é de Pedro Canário, teria avançado o sinal e foi parar na calçada.
O casal foi socorrido por populares e encaminhados ao Hospital Rio Doce. Antônia que estava grávida de 8 meses, continua internada no hospital Rio Doce. O bebê precisou ser encaminhado para a UTIN de um hospital de Colatina. 

Segundo informações do Site de Linhares, o motorista não possui Carteira Nacional de Habilitação e tentou fugir do local do acidente, mas, foi contido por moradores e clientes do bar. Ele foi conduzido para a 16ª Delegacia Regional de Linhares para prestar mais esclarecimentos. Luis foi submetido ao teste do bafômetro que comprovou o seu estado de embriaguez com 0,75mg/l.  O carro dele foi levado para o pátio credenciado do Detran.

Pontos moeda