Polícia

Motorista com sinais de embriaguez é suspeito de atropelamento e reclama que foi detido

A polícia afirma ter constatado sinais de embriaguez no vendedor Lucas Soares de Lima, que foi encaminhado para a delegacia da Serra. O rapaz foi autuado por embriaguez

Os estilhaços do carro e da moto envolvidos no acidente ainda estavam no asfalto Foto: Reprodução/TV Vitória

Um vendedor suspeito de dirigir, depois de beber, teve o carro atingido por uma motocicleta. Ao ser abordado pela polícia, o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro e acabou preso na Serra, na manhã desta quinta-feira (25).

A polícia afirma ter constatado sinais de embriaguez no vendedor Lucas Soares de Lima, que foi encaminhado para a delegacia da Serra. O rapaz, de 25 anos, não tinha passagem pela Justiça e foi autuado por embriaguez, provocar lesão corporal na direção de veículo, com aumento de pena, baseado no artigo 291, do Código Brasileiro de Trânsito (CBT).

De acordo com a esposa de Lima, que não quis se identificar, o marido teria ingerido dois copos de cerveja em uma confraternização de família. Como o suspeito se recusou a fazer o teste do bafômetro ele acabou detido pela PM.

"Liguei para a polícia, prestei socorro, liguei para o Samu e eu que fui preso", disse o suspeito Foto: TV Vitória

Na delegacia, a esposa de Lima lamentou o fato e se emocionou. “Meu marido tava subindo o morro e a moto chegou. Ele conseguiu frear, mas o menino da moto não conseguiu frear e bateu no carro”, conta.

Estilhaços apontam o local onde pai, mãe e filha seguiam de carro, perto de casa, no bairro Vista da Serra I, na Serra, quando a família se envolveu no acidente. “Liguei para a polícia, prestei socorro, liguei para o Samu e eu que fui preso. Eu não bebi. Eu bebi mais cedo”, conta o suspeito.

O motociclista, identificado como Josimar Genuíno de Souza, foi encaminhado para o Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra.

Pontos moeda