Polícia

Nem PM escapou! Policiais são agredidos durante confusão após acidente no Contorno

Familiares do suspeito de provocar o acidente estiveram no local. Além do acusado, quatro pessoas foram parar na delegacia. Até a ambulância do Samu esteve no local

A colisão aconteceu na Rodovia do Contorno Foto: TV Vitória

Um acidente envolvendo dois carros, em Cariacica, terminou com uma grande confusão. A colisão aconteceu na Rodovia do Contorno, nas proximidades do bairro Mucuri. De acordo com a polícia, as agressões sobraram até para os militares.

Um dos veículos era dirigido pelo pedreiro Luis Cláudio Silva Borges, de 20 anos. Ele seguia no sentido Serra - Viana quando perdeu o controle, atravessou o canteiro e invadiu a outra pista. Em uma caminhonete estava um engenheiro florestal. Ele seguia na pista invadida e acabou batendo. Ele contou que Luis Cláudio estava muito nervoso.

“Eu acabei batendo nele por ele ter ultrapassado um canteiro, rodado na pista, e eu não tive outra reação a não ser frear e colidir com o carro dele. Ele saiu do carro bastante alterado, pegou o meu celular e me ameaçou de morte. Alguns populares que presenciaram o que aconteceu me ajudaram e seguraram ele. Foi quando eu peguei meu telefone de volta e acionei quem eu podia na hora”, contou o engenheiro. 

Segundo a Polícia Militar, assim que os policiais foram acionados, duas viaturas foram para o acidente e se depararam com cerca de 15 familiares de Luis. Eles estavam muito nervosos e começaram a agressão. “Os nossos policiais tentaram mediar esse conflito ocasionado pelo acidente e acabaram agredidos fisicamente e verbalmente”, informou o aspirante Nunes, da Polícia Militar.

O pedreiro teria invadido a pista e provocado o acidente Foto: TV Vitória

Os vestígios da briga ficaram nas fardas dos policiais militares. No braço de um ficaram marcas de sangue, já nas costas do outro, as marcas de chutes. O cofre da viatura também foi danificado.

Os envolvidos na confusão foram levados para a delegacia regional de Cariacica. Segundo a polícia, Luis Carlos apresentava sinais de embriaguez. Até uma ambulância do Samu foi chamada para dar apoio. Entre os familiares de Luis Carlos estava um homem identificado como Wallace Silva. De acordo com a polícia, ele tem mandado de prisão por tráfico de drogas. 

Além de Luis Carlos e Wallace, mais três pessoas foram detidas. Eles foram conduzidos para a delegacia porque estavam ameaçando o condutor da caminhonete.

Pontos moeda