Polícia

Novo delegado promete manter rigor na fiscalização contra crimes de trânsito no Estado

Maurício Gonçalves nasceu em Brasília e aos seis anos veio para o Espírito Santo. É formado em Direito e é pós-graduado em Direito Judiciário. É delegado desde 2008

Maurício é formado em Direito desde 2004 Foto: Divulgação

O delegado Maurício Gonçalves da Rocha, de 35 anos, que assumiu nesta semana a Delegacia de Delitos de Trânsito do Estado, substituindo o delegado Fabiano Contarato, que pediu remoção do cargo, afirmou que a possibilidade de atuar em uma nova unidade é um desafio que o motiva a fazer o melhor. “ Estou tendo a oportunidade de ter uma nova equipe, trabalhar com novos investigadores e um novo tipo de investigação. A posição de ser titular em uma delegacia gera muita responsabilidade, principalmente esta delegacia que tem uma função social muito importante”, explicou.

Maurício Gonçalves nasceu em Brasília e aos seis anos veio para o Espírito Santo. É formado em Direito e é pós-graduado em Direito Judiciário. É delegado desde 2008, quando, por meio de uma aprovação em um concurso público, ingressou na Polícia Civil.

Segundo Maurício, que trabalhava na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (Defa), em Vitória, a expectativa para o novo trabalho é de continuidade. “ Estou esperançoso. Espero somar ainda mais e manter a linha que já era trabalhada. Espero ter um bom rendimento e assim manter o bom trabalho já feito”, disse.

Além de Maurício, Alberto Roque Peres assumiu a Delegacia de Delitos de Trânsito como delegado adjunto. 

Remoção do cargo
O delegado titular de Delitos de Trânsito do Espírito Santo, Fabiano Contarato, utilizou as redes sociais para comunicar seu pedido de desligamento do cargo e relatar uma série de insatisfações com relação aos órgãos de trânsito. Em seu comunicado, Contarato afirmou que entre os motivos de sua remoção estão a negação por parte do Detran estadual em fornecer nomes e endereços de motoristas com CNH suspensa ou cassada e o cancelamento de autos de infração de motoristas flagrados no bafômetro pelo Conselho Estadual de Trânsito.

Pontos moeda