Polícia

Polícia investiga morte de funcionário no Galeão

Redação Folha Vitória

Rio - A delegacia de Polícia Civil do Aeroporto Internacional Tom Jobim está investigando a morte do auxiliar de pista Lucas da Conceição Teixeira, de 21 anos, esmagado pela porta do elevador de cargas, no setor de apoio do aeroporto. O acidente ocorreu na tarde de sábado, 06. Foi realizada perícia no local e testemunhas estão sendo ouvidas.

Teixeira era funcionário da Comissaria Rio, empresa que fornece alimentação para companhias aéreas. O trabalho dele era orientar os veículos que transitam na pista. De acordo com a empresa, Teixeira morreu "dentro de um elevador exclusivo para transporte de cargas que fica em uma área onde ele não estava habilitado para atuar".

O elevador, que funciona com sistema de porta pantográfica, faz a movimentação entre o térreo e o primeiro andar e não poderia levar pessoas. A assessoria da ComRio informou que a manutenção do equipamento está em dia.

O auxiliar de pista trabalhava na empresa há quatro meses e havia passado por treinamentos ministrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A ComRio está apurando as causas do acidente e informou também que presta assistência à família de Teixeira. O corpo do rapaz foi enterrado na tarde desta segunda-feira, 08.

A concessionária Rio Galeão, que assumiu as operações do Tom Jobim, informou que o espaço é alugado para a ComRio, a quem cabe a responsabilidade de manter a manutenção e conservação dos equipamentos.

Pontos moeda