Polícia

Polícia Militar escolta ônibus e ocupa bairro da Serra um dia após tentativa de incêndio

Pontos de bloqueio foram feitos na entrada dos bairros Feu Rosa e Vila Nova de Colares. Policiais militares do Batalhão de Missões Especiais (BME) ocuparam a região

Viaturas da PM estiveram na região logo após o ataque ao coletivo  Foto: TV Vitória

Um dia após o ataque a um ônibus do sistema Transcol, o policiamento no bairro Vila Nova de Colares, na Serra, foi reforçado para que os coletivos voltassem a circular na região.

De acordo com informações da assessoria da Polícia Militar, o policiamento foi reforçado durante toda a noite da última sexta-feira (26), após o ataque ao coleytivo, com policiais militares do Batalhão de Missões Especiais (BME) e da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM). 

No final da manhã deste sábado (27), a Polícia Militar realizou uma reunião com representantes do Sindirodoviários. Depois disso, as linhas de ônibus que passam pela região circularam com escoltas de viaturas desde a saída dos terminais rodoviários. 

Pontos de bloqueio foram feitos na entrada dos bairros Feu Rosa e Vila Nova de Colares. Policiais militares do Batalhão de Missões Especiais (BME) ocuparam a região e fizeram abordagem a suspeitos. Na noite deste sábado (27), a região também contará com o reforço da ROTAM. 

Quem souber informações sobre os suspeitos da tentativa de incêndio ao ônibus pode ligar para o Disque-Denúncia 181. 

Tentativa de incêndio assusta passageiros

Após uma série de protestos que aconteceu nesta semana no bairro Vila Nova de Colares, na Serra, um ônibus quase foi incendiado no início da noite da última sexta-feira (26). De acordo com os moradores, a tentativa de incendiar o coletivo não tem relação com os protestos realizados na região.

Segundo testemunhas, quatro homens entraram dentro do ônibus, quebraram o vidro e jogaram gasolina no motorista e no cobrador. As testemunhas ainda contaram que eles queriam colocar fogo tanto nos dois homem que trabalhavam no coletivo, como no veículo.

A polícia ainda não sabe o que teria motivado o crime e os suspeitos não foram encontrados. No momento da tentativa de incêndio havia alguns passageiros dentro do coletivo, mas nenhuma pessoa se feriu. 

Manhã sem ônibus

Na manhã deste sábado (27), moradores da região de Vila Nova de Colars tiveram que ter paciência para usar o transporte público. É que as três linhas que atendem às ruas do local, segundo passageiros, não foram vistas circulando na região.

Os manifestantes atearam fogo em pneus Foto: TV Vitória

Protestos

O primeiro protesto aconteceu na noite da última quinta-feira (25). Moradores fecharam os dois sentidos da Avenida Talma Rodrigues, na entrada do bairro. Eles atearam fogo em pneus e motivo seria a apreensão de um adolescente de 13 anos, que segundo a família não tem envolvimento com o crime. Por causa do bloqueio, um grande congestionamento se formou na via e atingiu os bairros vizinhos.

A segunda manifestação aconteceu na manhã de sexta-feira (26), no mesmo local. A manifestação, que começou às 5 horas, só foi encerrada quatro horas depois, por volta das 9h30. Por conta da interdição, passageiros de ônibus do Transcol desceram dos coletivos e seguiram a pé pela avenida. O congestionamento chegou até as imediações da Avenida Civit, em Laranjeiras.

Pontos moeda