Polícia

Policial militar reage a assalto e jovem acaba baleado em Vila Velha

O PM estava conversando com uma amiga quando foi rendido pela dupla, que estava em uma motocicleta; Um adolescente, que usou uma arma falsa, acabou apreendido

Após os tiros, o menor foi imobilizado e o comparsa foi baleado Foto: TV Vitória

Um jovem foi baleado e um adolescente foi apreendido após tentarem assaltar um soldado da Polícia Militar, de 22 anos, na noite da última segunda-feira (01), no bairro Aribiri, em Vila Velha.

De acordo com informações da polícia, o soldado estava conversando com uma amiga quando os suspeitos, que estavam em uma motocicleta, anunciaram o assalto. O piloto do veículo, identificado como Maxuel Firmino de Oliveira, de 22 anos, colocou a mão sob a camisa para fingir que estava armado. O comparsa dele, um menor de 16 anos, usou uma arma de brinquedo para render e empurrar o policial e a amiga contra o muro.

Logo depois, o policial militar fingiu que iria retirar o celular do bolso e sacou a pistola. O soldado atirou quatro vezes contra os suspeitos. Maxuel foi atingido por dois tiros e foi socorrido para o hospital Antonio Bezerra de Faria. O adolescente, que conseguiu escapar dos disparos, foi apreendido e levado para a delegacia de Vila Velha.

Outros casos

Em julho deste ano, um policial militar que estava de folga conseguiu evitar o próprio assalto no bairro Valparaíso, na Serra, e prendeu o suposto ladrão.

Já em Cariacica, uma tentativa de assalto a um policial militar terminou com dois rapazes baleados no bairro Campo Grande, nas proximidades de um shopping, em junho deste ano.

Pontos moeda