Polícia

Três crianças baleadas de raspão e um morto durante tiroteio na porta de escola na Serra

Segundo a direção da escola municipal Leonor Miguel Feu Rosa, a vítima seria pai de uma aluna; Houve pânico e muita correria e três crianças acabaram baleadas

Movimentação no local onde aconteceu o tiroteio Foto: Eduardo/Whatsapp Folha Vitória

Um tiroteio em frente a uma escola municipal de Nova Almeida, na Serra, deixou uma pessoa morta e três crianças feridas na manhã desta terça-feira (16).

De acordo com informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra, o tiroteio aconteceu por volta das 7 horas. Um homem, identificado como Wesley Chagas Ribeiro, de 28 anos, foi baleado e morreu no local. 

Testemunhas contaram que Wesley chegou de moto para deixar a filha na escola, quando foi surpreendido pelo bandido. Assim que a criança passou pelos portões da unidade de ensino, o criminoso começou a atirar. A vítima abandonou a moto e correu, mas não conseguiu escapar dos tiros. Wesley foi assassinado com 15 tiros, em uma rua atrás da escola.  

Segundo a direção da escola municipal Leonor Miguel Feu Rosa, no momento do tiroteio, pais e crianças estavam na entrada da unidade e houve pânico e muita correria. Três crianças acabaram baleadas de raspão e foram socorridas. Uma delas, de dez anos, foi atingida na mão e foi levada para o Hospital Infantil de Vitória.

Ainda de acordo com a direção da escola, todos os alunos e funcionários ficaram muito assustados após o tiroteio. As aulas foram suspensas na unidade durante todo o dia.

Segundo a polícia, Wesley tinha uma passagem pela Justiça e o crime foi motivado por envolvimento com o tráfico de drogas. Buscas foram feitas no bairro, mas nenhum suspeito foi detido. 

Pontos moeda