Polícia

Três pessoas são presas durante o final de semana de ocupação do BME em Central Carapina, na Serra

Na tarde deste domingo (14), a cada informação enviada pelo Ciodes, as viaturas percorriam a região e pessoas suspeitas eram abordadas no bairro

Desde sexta-feira, homens do BME ocuparam o bairro Foto: TV Vitória

Três pessoas foram presas, desde a última sexta-feira (12), quando homens do Batalhão de Missões Especiais (BME) ocuparam o bairro Central Carapina, na Serra.

De acordo com informações da polícia, os detidos são Vitor Souza de Oliveira, de 21 anos, Hudson Tiago da Silva, de 21 anos, e Leoncio de Oliveira Nunes, de 28 anos. Os três homens tinham mandado de prisão em aberto por homicídio.

Desde a ocupação, o BME intensificou os patrulhamentos no bairro. Na tarde deste domingo (14), a cada informação enviada pelo Ciodes, as viaturas percorriam a região e suspeitos eram abordados. Até os rapazes que participaram de uma partida de futebol na quadra do bairro foram revistados.

Moradores de Central Carapina aprovaram a ocupação e as abordagens realizadas. “A gente só espera que eles não fiquem por pouco tempo, que seja por um tempo prolongado. Assim nós temos mais segurança, mais segurança para as crianças brincarem no bairro”, disse.

Ocupação

Na última sexta-feira (12), os policiais militares do Batalhão de Missões Especiais (BME) ocuparam o bairro Central Carapina, no município da Serra. De acordo com a polícia, sete viaturas e 33 homens do BME devem fazer o patrulhamento no bairro durante todo o mês, por 24 horas. 

Segundo o comandante do BME, tenente-coronel Aguiar, um dos estopins para a ocupação do bairro Central Carapina foi a morte do soldado Feu, no último sábado (06), em Cariacica. “O bairro Central Carapina é um aglomerado do programa Estado Presente. Uma das missões do Batalhão de Missões Especiais (BME) é fazer o patrulhamento nesses locais. Com certeza, após a morte do soldado Feu, iremos, por tempo indeterminado, realizar um patrulhamento mais contundente, mais efetivo nesse aglomerado”, disse.

Ainda segundo o tenente-coronel, um dos suspeitos de participar da morte do soldado mora no bairro Central Carapina. “Um dos suspeitos é do bairro Padre Gabriel e o outro é do bairro Central Carapina. Como houve um enfraquecimento no tráfico de drogas do bairro Padre Gabriel, por conta de um trabalho feito pela Polícia Civil e pela Polícia Militar, a intenção dos traficantes de Central Carapina é fazer o controle do tráfico desse outro bairro. Vamos intensificar o patrulhamento nesses dois bairros”, afirma.

Pontos moeda