Polícia

Armas usadas para caça ilegal e animais abatidos são apreendidos no Norte do ES

Os policiais chagaram até a propriedade depois de uma denúncia anônima. Ao perceber a aproximação dos militares, um homem fugiu em direção a um matagal

Material apreendido em São Mateus Foto: Divulgação/PM

Duas armas de fogo, usadas para a prática de caça ilegal, e animais abatidos foram apreendidos no último sábado (04), durante uma operação da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental no distrito de Nativo de Barra Nova, em São Mateus.

Os policiais chagaram até a propriedade depois de uma denúncia anônima. Ao perceber a aproximação dos militares, um homem fugiu em direção a um matagal. 

A esposa do fugitivo foi abordada e entregou à polícia uma espingarda calibre 36, uma espingarda de pressão calibre 5.5mm e várias munições calibres 28 e 36. Além disso, a mulher entregou uma capivara, dois tatus e um quati abatidos, que segundo ela, seriam provenientes de caça ilegal praticada pelo seu esposo.

Durante a vistoria na residência, os policiais ainda encontraram quinze pássaros silvestres mantidos em cativeiro sem a devida licença do IBAMA, além de pios de caça, “canhões” - é um tipo de armadilha muito perigosa - e outros apetrechos de caça.

Todo o material foi apreendido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil em São Mateus.

Outra apreensão

Na estrada que dá acesso ao distrito de Barra Nova, também em São Mateus, os policiais seguiram até a casa de um produtor rural. No local, foram encontradas mais quatro armas de fogo, sendo duas espingardas calibre 32, uma espingarda calibre 36 e um rifle calibre 22, além de munições de vários calibres e materiais utilizados para caça de animais silvestres.

O proprietário dos materiais foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária de São Mateus, onde foi autuado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo.

Pontos moeda