Polícia

Ataque contra usuários de drogas em Camburi pode ter sido ação de moradores

Para auxiliar no reconhecimento dos agressores, a polícia solicitará as imagens de câmeras de vídeomonitoramento da prefeitura e da região. Vítimas prestarão depoimento na próxima terça

Moradores de rua foram espancados em Jardim Camburi Foto: TV Vitória

A polícia investiga as motivações que levaram um grupo de pessoas encapuzadas a espancar três moradores de rua na madrugada desta sexta-feira (24) em Jardim Camburi, bairro nobre de Vitória. 

Segundo o delegado Paulo Expedito Amaral, da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Vitória, a polícia trabalha com duas linhas de investigação: moradores da região insatisfeitos com a presença de usuários de drogas ou briga por causa de dívida de droga. Para auxiliar no reconhecimento dos agressores, serão solicitadas as imagens de câmeras de vídeomonitoramento da prefeitura que monitoram a região.

A Secretaria de Saúde informou que as três vítimas continuam internadas e o estado deles é estável. Segundo o delegado, dois deles – Werlhe Sodré dos Santos, de 41 anos, e Wilian Duarte, de 33 anos – possuem passagem na polícia por furto e já foram alvo de abordagem para recolhimento para abrigo da Prefeitura. 

O delegado Paulo Expedito informou também que não tem conhecimento de casos semelhantes na Capital, "porém na Serra, tem o caso de linchamento por boato de estupro e casos em que ladrões foram amarrados em postes e alguns agredidos”. 

As vítimas prestarão depoimento na Delegacia de Crimes Contra a Vida na próxima terça-feira (28).

Pontos moeda