Polícia

Criminosos arrombam porta de agência e tentam explodir caixa eletrônico na Serra

Os criminosos ainda teriam tentado explodir um dos caixas eletrônicos do banco com o uso de um artefato, mas segundo a polícia, algo deu errado e a explosão não aconteceu

A porta da agência foi quebrada pelos criminosos Foto: Marcelo Rosa/TV Vitória

Uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na avenida Abdo Saad, em Jacaraípe, na Serra, foi arrombada na madrugada desta quinta-feira (02).

De acordo com informações da polícia, os bandidos, que ainda não foram identificados, quebraram a porta de vidro e entraram na agência. Os criminosos ainda teriam tentado explodir um dos caixas eletrônicos do banco com o uso de um artefato. Segundo a polícia, um pavio do explosivo foi aceso, mas algo deu errado e a explosão não aconteceu. 

A ação dos criminosos foi flagrada pelas câmeras de videomonitoramento da agência. Após receber as imagens do arrombamento, a Central de Vigilância da Caixa Econômica, localizada no Rio de Janeiro, repassou as informações para agentes do Espírito Santo. Quando eles chegaram ao local, encontraram policiais militares, que foram acionados por moradores da região.

Homens da Polícia Federal também foram acionados, já que o banco pertence ao Governo. A área ao redor da agência foi isolada para a retirada do artefato usado pelos criminosos.

Segundo a polícia, os bandidos fugiram e não levaram nada da agência. A assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal foi procurada, mas o órgão não vai se manifestar a respeito do assunto.

Pontos moeda