Polícia

Detido suspeito de ter assassinado jovem com tiro no coração em baile funk de Cariacica

Milena Batista Alves, de 16 anos, foi vítima de bala perdida. A festa acontecia em uma quadra de esportes do bairro e, segundo testemunhas, dois homens passaram atirando

Claudiomar Ferreira dos Santos, de 19 anos, foi detido após policiais cumprirem mandados Foto: TV Vitória

Foi detido um suspeito de ter assassinado uma adolescente, em um baile funk, em agosto deste ano, no bairro Santo André, em Cariacica. A prisão aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (15). Claudiomar Ferreira dos Santos, de 19 anos, foi detido após policiais cumprirem mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

“As investigações apontaram que algumas os suspeitos do crime que trocaram tiros eram traficantes rivais. O Claudiomar estava na posse de arma e drogas. Ele, inclusive, confessa o crime em depoimento”, afirma o delegado à frente das investigações, Adroaldo Lopes.

Milena Batista Alves, de 16 anos, foi vítima de bala perdida. A festa acontecia em uma quadra de esportes do bairro e, segundo testemunhas, dois homens passaram de motocicleta e atiraram em direção à quadra.

A família havia pedido para a jovem não ir à festa mas a jovem insistiu e quis ir Foto: Reprodução/TV Vitória

Homens que estavam na festa revidaram e houve troca de tiros. Outros quatro jovens também foram atingidos. Milena foi baleada nas costas e o disparo atingiu o coração. “Foram mais ou menos uns 30 a 40 tiros, e ela ainda estava viva. Os meninos até olharam o pulso dela, mas ela morreu depois”, disse uma moradora do bairro.

Testemunhas contaram à polícia que era por volta das 19 horas quando os suspeitos passaram na rua atirando em direção à quadra, Milena foi atingida e morreu na hora. “Tava todo mundo ali curtindo o aniversário numa boa e do nada aparecem duas motos dando tiro e não queriam saber quem estava na festa só queriam acabar com a festa”, disse um jovem.

Na região onde aconteceu o crime, o medo predomina e os moradores na falam com a imprensa. Informalmente, moradores informaram não ter dúvidas de que o crime tem ligação com a guerra entre criminosos do bairro Santo André e do bairro São Francisco.

Pontos moeda