Polícia

Dois escapam da morte após tentativa de execução em Cariacica

O atirador efetuou tantos disparos que um deles atingiu a fachada de uma casa de festas. Outros dois tiros chegaram a atravessar o portão e até amassar a lataria do carro na garagem

Moradores da região informaram à polícia que o atirador teria tentado levar a moto Foto: Reprodução/TV Vitória

Um atirador baleou um homem e um rapaz e assustou a comunidade de do bairro Morada de Santa Fé, em Cariacica. O fato gerou pânico no bairro e assustou a população. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (21).

Rafael Souza da Silva, de 24 anos, e Gildeilson Souza de Jesus, de 33, estavam em frente a uma casa quando foram baleados. O atirador efetuou tantos disparos que um deles atingiu a fachada de uma casa de festas. Outros dois tiros chegaram a atravessar o portão e até amassar a lataria do carro na garagem.

Moradores da região informaram à polícia que o atirador teria tentado levar a motocicleta. Uma das suspeitas é de que Gildeilson e Rafael tenham reagido à tentativa de assalto. “Eu estava dormindo acordei com barulho dos tiros, eu saí e vi os homens baleados. Foi amedrontador”, diz um morador do bairro, que prefere não se identificar.

Um revólver calibre 38 foi apreendido no local do crime. Os baleados foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha. Policiais informaram que os dois têm passagens pela Justiça.

Um morador diz que nunca tinha visto uma situação tão arriscada, praticamente na porta de casa. “O que aconteceu é bastante frustrante porque a segurança é pequena aqui e a gente fica com medo”, conta outro morador do bairro.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o quadro de saúde dos dois baleados é estável.

Pontos moeda