Polícia

Dono, funcionários e clientes de lanchonete são feitos reféns durante assalto na Serra

Segundo a polícia, os criminosos eram dois adolescentes de 16 anos, que estavam armados com um revólver calibre 32. Os menores chegaram à lanchonete em uma motocicleta roubada

Um dos criminosos tentou fugir, mas foi detido na avenida Abdo Saad, em Jacaraípe Foto: TV Vitória

O dono, um funcionário e dois clientes de uma lanchonete passaram por momentos de pânico ao serem feitos reféns durante um assalto ao estabelecimento, no bairro Morada de Laranjeiras, na Serra.

Segundo a polícia, os criminosos eram dois adolescentes de 16 anos, que estavam armados com um revólver calibre 32. Os menores chegaram à lanchonete em uma motocicleta roubada.

O proprietário estava no caixa quando foi rendido pela dupla. Ele foi obrigado a entregar dinheiro, um cordão e um celular. Depois, os bandidos renderam dois clientes da lanchonete, entregaram um boné, dinheiro e um celular. 

Em seguida, o dono e os clientes foram colocados em um cômodo, nos fundos da lanchonete. Quando os adolescentes estavam saindo do local, encontram o motoboy, que chegava de uma entrega. Ele teve a moto roubada e também foi trancado no cômodo.

Um cliente, que não quis de identificar, percebeu o que havia acontecido e avisou aos policiais militares. "Nós conseguimos fazer o acionamento do Ciodes, passamos as características dos indivíduos e eles então voltaram, atravessaram a pista, e foram em direção a Jacaraípe", relata.

O suspeito tentou fugir dos policiais. Ele conseguiu chegar até a avenida Abdo Saad, em Jacaraípe, mas acabou caindo da motocicleta. Depois da queda, o menor dispensou o revólver e ainda se escondeu em uma casa abandonada na região.

Os dois adolescentes acabaram apreendidos e levados para a Delegacia da Serra, em Laranjeiras. Segundo o delegado Leandro Sperandio um dos menores confessou que havia roubado a moto usada no assalto. "Durante as investigações, além do crime de roubo que eles praticaram, descobrimos que eles utilizavam uma moto já roubada há poucos dias. As investigações apontam e um deles, inclusive, confessou que foi o autor desse roubo. Vamos continuar a investigar os fatos", disse.
 
Ainda de acordo com o delegado, os rapazes foram autuados e, dependendo do entendimento do juiz, podem passar até três anos apreendidos.

Pontos moeda