Polícia

Em apenas uma semana, cinco policiais são alvo de violência na Grande Vitória

Entre os casos envolvendo policiais, está a morte do soldado da reserva da Polícia Militar, Jeremias Facundes, assassinado com nove tiros em Vila Velha

O sargento Jeremias Facundes foi morto com nove tiros Foto: Reprodução

Pelo menos cinco casos de violência envolvendo policiais foram registrados na última semana em municípios da Grande Vitória. 

As ocorrências foram registradas pelo jornal Folha Vitória e tiveram grande repercussão. Na noite do último sábado (11), um policial, que estava de folga, reagiu a um assalto e matou um suspeito no bairro Bela Aurora, em Cariacica. 

De acordo com moradores, os suspeitos pareciam ter armado uma emboscada para o policial. A dupla estava em um carro e agiu quando o policial chegou ao local de moto. Assim que o policial parou, os criminosos pegaram a mochila que estava com ele, cheia de dinheiro. Imediatamente o policial reagiu - houve troca de tiros, um dos suspeitos conseguiu fugir a pé e o outro morreu dentro de um carro.

Na noite da última terça-feira (14), um sargento da reserva da Polícia Militar, de 51 anos, foi assassinado a tiros próximo ao condomínio onde morava, na Praia dos Recifes, em Vila Velha. A polícia acredita que Jeremias Facundes tenha caído em uma emboscada.

Dois dias depois, um soldado da Polícia Militar foi baleado de raspão na cabeça ao perseguir um assaltante na BR-262, em Cariacica. O policial estava de folga e contou que ao entrar em uma agência bancária, percebeu que um idoso estava sendo assaltado. O suspeito fugiu de moto e acabou perseguido. O policial bateu o carro na moto do suspeito, que atirou e o atingiu de raspão na cabeça. O soldado foi socorrido para um hospital particular em Cariacica.

O policial atropelado foi socorrido para o Hospital São Lucas Foto: TV Vitória

Já na última quinta-feira (16), aconteceram dois casos - um em Vila Velha e outro em Cariacica. Durante a tarde, um policial civil foi baleado no pé após trocar tiros com suspeitos que tentaram assaltar um lava-jato, anexo a um posto de combustíveis no bairro Jardim Colorado, em Vila Velha.

Ao perceber o assalto, o policial deu voz de prisão a dupla, que teria reagido com disparos de arma de fogo. Houve troca de tiros, o policial atirou em um dos criminosos, que morreu na hora. O outro revidou os tiros e acertou o policial, que foi socorrido.

Já no início da noite de quinta-feira (16), um soldado da Polícia Militar ficou ferido ao ser atropelado por um motociclista, que tentava fugir de uma blitz no bairro Santa Cecília, em Cariacica. O militar contou que ao avistar a motocicleta em alta velocidade, pediu para o condutor parar. O homem reduziu, simulou que iria estacionar o veículo, mas em seguida acelerou e acertou o policial, que caiu no chão. 

Após o acidente, o militar teve escoriações no rosto, nas mãos e em uma das pernas. Ele foi levado para o hospital São Lucas, em Vitória. 

Pontos moeda