Polícia

Empresário fecha rua com carro de luxo e acaba detido com o filho após confusão em bairro nobre de Vitória

De acordo com testemunhas, João Pinto Barreto, de 50 anos, e o filho, Bruno Paixão Barreto, de 26, consumiram bebidas alcoólicas e mesmo assim, deram uma volta dirigindo no quarteirão

João acabou detido com o filho Bruno após a confusão Foto: TV Vitória

Pai e filho foram parar na delegacia após uma confusão na tarde deste domingo (12), na Praia do Canto, em Vitória. Segundo a polícia, os dois estavam embriagados e perturbaram outras pessoas no local.

De acordo com testemunhas, João Pinto Barreto, de 50 anos, e o filho, Bruno Paixão Barreto, de 26, consumiram bebidas alcoólicas e mesmo assim, deram uma volta dirigindo no quarteirão. Logo depois, os dois estacionaram os dois carros de luxo no meio da Rua 24 horas, onde estão concentrados vários bares e restaurantes. Os outros freqüentadores do local ficaram incomodados com o fato de a via ter sido interditada pelos dois homens. 

Imagens feitas por um cinegrafista amador mostraram um dos carros de luxo parado, obstruindo a saída de outro veiculo em frente ao estacionamento de uma pizzaria. 

O cozinheiro Cassinho Ayres, que presenciou a cena, conta que foi ele que retirou o veiculo da frente do estacionamento.  “Eu que dei a ré para o rapaz poder sair, depois de toda a confusão. O cara ficou mais de uma hora preso, sem poder sair porque não tinha jeito”, disse.

Ainda segundo o cozinheiro, a polícia foi acionada e pai e filho foram conduzidos para a delegacia. “Os prenderam por desacato, simplesmente por falta de respeito, as pessoas acham que podem mandar no mundo”, afirmou. 

Um dos carros de luxo, uma BMW, foi rebocado. Já o veículo que estava com João Pinto Barreto foi deixado com os vidros abertos, em uma rua próxima ao local da confusão.

Na delegacia, pai e filho não quiseram fazer o teste do bafômetro. João confessou que estava bebendo na Praia do Canto, mas negou que estivesse dirigindo. “Estávamos tomando nossa cervejinha. Parei meu carro, eu tenho motorista particular, eu tenho dez motoristas particulares”, disse.

Entretanto, de acordo com a Guarda Municipal de Trânsito, os dois homens foram flagrados dirigindo. Segundo o Inspetor Barcelos, João Pinto Barreto já tinha passagem pela Justiça por desacato e resistência à prisão. Ele e o filho não tinham permissão para dirigir. “Nós presenciamos os dois fazendo a condução do veículo com direção perigosa. Segundo o Batalhão de Trânsito, os dois indivíduos estavam com a carteira suspensa” afirma o Inspetor.

O advogado de João e Bruno, Waldyr Loureiro, contou que pai e filho negaram que estivessem dirigindo. “Eles negam que estavam conduzindo o veículo, se eles estavam com a carteira suspensa, eu não tenho conhecimento até o momento”, explicou.

De acordo com a Polícia Civil, João foi autuado por dirigir com carteira de habilitação suspensa, resistência e desacato. O filho dele foi autuado por dirigir com Carteira de Habilitação suspensa e resistência. 

Os dois efetuaram o pagamento da fiança no valor de R$ 14,5 e foram liberados em seguida. O caso foi encerrado pela Polícia Civil e cabe à justiça determinar a pena aos suspeitos.

Pontos moeda