Polícia

Homem é preso acusado de abusar das cunhadas de 13 e 15 anos em Fundão

O suspeito foi autuado em flagrante por abusar sexualmente das duas adolescentes e também poderá responder por abandono de incapaz e maus tratos

Um homem de 33 anos foi preso na última quinta-feira (33) no município de Fundão suspeito de abusar sexualmente de suas duas cunhadas de 13 e 15 anos. Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Ibiraçu e responsável pela prisão, delegado  Fábio Pedroto, a tia das meninas procurou a delegacia para denunciar o suspeito D.B.C., 33 anos. “As duas menores procuraram a tia e disseram que não aguentavam mais viver naquela situação e contaram os abusos cometidos pelo cunhado. Elas disseram que, algumas vezes, o suspeito praticava os atos libidinosos na frente de seus filhos e depois ameaçava as meninas para que não contassem a ninguém”, afirmou. 

Fábio Pedroto relatou que uma das meninas apresentava sinais claros de agressão. “Ela estava com marcas de dentadas nos seios e na barriga. Durante o depoimento, as jovens disseram que o cunhado é uma pessoa extremamente violenta”, disse o responsável.
 
De acordo com o depoimento da tia, as vítimas contaram que os abusos aconteciam quando a irmã mais velha das garotas e esposa de D.B.C. estava no trabalho. “A tia informou que a esposa do suspeito trabalhava para sustentar a casa já que o marido estava desempregado”, contou o delegado.
  
Diante da denúncia, os policiais foram até a residência do suspeito e encontraram os seus dois filhos, um de três e o outro de seis anos, dormindo na casa. “O local estava trancado e as crianças dormiam sozinhas, sem a presença de um responsável”, afirmou Fábio Pedroto.
 
Os policiais receberam informações de que D.B.C. estaria em um supermercado, no Centro da cidade de Fundão, foram até o local e efetuaram a prisão. “Ele negou todas as acusações. Disse tratar as duas cunhadas como filhas e que teria um bom relacionamento com elas”, contou o delegado. 
 
O suspeito foi autuado em flagrante por abusar sexualmente das duas adolescentes e, de acordo com o delegado, D.B.C. também poderá responder por abandono de incapaz e maus tratos, já que seus filhos apresentavam sinais de agressão. Ele foi encaminhado ao Presídio de Xuri, em Vila Velha, onde permanece à disposição da Justiça. As duas crianças estão sob a guarda da mãe e as adolescentes foram morar com uma tia.

Pontos moeda