Polícia

Homem é preso suspeito de participar de furto de caminhão na Serra

Segundo informações da Polícia Militar, o veículo estava estacionado em frente à casa do dono quando foi furtado. Dois dos três suspeitos fizeram uma ligação direta

O caminhão foi recuperado horas após o furto Foto: Marcelo Rosa/TV Vitória

Um homem de 34 anos foi preso suspeito de participar do furto de um caminhão na madrugada desta segunda-feira (27), no bairro Vista da Serra II, no município da Serra.

Segundo informações da Polícia Militar, o veículo estava estacionado em frente à casa do dono quando foi furtado. Dois dos três suspeitos fizeram uma ligação direta, usando o fio da luminária da cabine, e levaram o caminhão.

Um vizinho presenciou a ação dos criminosos e acionou a polícia. Houve perseguição e troca de tiros, mas nenhuma pessoa ficou ferida. Na estrada que dá acesso a Putiri, na zona rural da Serra, os suspeitos perderam o controle da direção e bateram o caminhão em duas árvores, que foram derrubadas. 

Os dois homens conseguiram fugir por um matagal e não foram localizados. O terceiro suspeito, identificado como Adão Alves de Souza, foi detido perto do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Serra, em um carro branco.

Adão foi levado para a Delegacia da Serra, onde foi autuado por furto qualificado. Segundo o delegado Rodrigo Sandi Mori, o homem tem passagens, pela Justiça, por receptação e por roubo e pode fazer parte de uma quadrilha especializada no furto de caminhões.

Pontos moeda