Polícia

Jovem é detido ao transportar 12 quilos de cocaína na BR-262, em Ibatiba, no Sul do ES

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao ter o carro parado, o jovem demonstrou um nervosismo excessivo e não soube explicar para onde iria

Material apreendido com o jovem Foto: Divulgação/PF

Um jovem de 20 anos foi detido com mais de 12 quilos de cocaína na noite da última terça-feira (07), no km 159 da BR-262, em Iconha, no Sul do Espírito Santo.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao ter o carro parado, o jovem demonstrou um nervosismo excessivo e não soube explicar ao certo o destino e os motivos da viagem, além de se confundir com relação ao proprietário do veículo que dirigia. 

Logo depois do questionamento, os policiais, com a ajuda do cão farejador K9 Glock, detectaram a presença de drogas no painel do veículo. 

Os 12 tabletes de cocaína, que pesaram aproximadamente 12,8 kg, estavam escondidos no compartimento do ar-condicionado. Questionado sobre a procedência da droga, o motorista disse que pegou o carro já "preparado" e que não sabia o que estava no veículo.

Segundo a polícia, o jovem recebeu a quantia de R$ 1,4 mil para fazer o transporte da droga e que ao chegar em Vitória, receberia mais R$ 5 mil. 

O rapaz e a droga apreendida foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Venda Nova do Imigrante.

Pontos moeda