Polícia

Jovem tenta assaltar aposentada na saída de banco, mas acaba detido no Centro de Vitória

O suspeito foi detido logo depois da tentativa de assalto. Na delegacia, ele admitiu que queria dinheiro para comprar drogas

O acusado admitiu participação na tentativa de assalto Foto: TV Vitória

Um jovem de 27 anos foi preso suspeito de tentar assaltar uma aposentada na manhã deste sábado (25), em uma agência bancária do Parque Moscoso, no Centro de Vitória.

A aposentada conta que foi rendida, por dois homens, depois de retirar um extrato da conta. “Na hora que eu estava virando, o outro chegou e disse para eu voltar e sacar o dinheiro. Eu disse que não tinha nada para sacar, que não iria sacar nada. Quando eu olhei que a porta estava aberta, fui saindo depressa. Eu vi um rapaz passando na porta, ele olhou e eu disse que o cara queria me roubar. Depois a viatura passou”, relata.

De acordo com o sargento Marcos Hiveraldo, da Polícia Militar, o suspeito foi detido logo depois da tentativa de assalto. “Esse elemento saiu do banco correndo, nós paramos a viatura e saímos em perseguição. Conseguimos detê-lo. O segundo elemento conseguiu fugir”, disse.

O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Vitória. Segundo informações dos militares, o suspeito admitiu participação na tentativa de assalto e usaria o dinheiro para comprar crack.

Pontos moeda