Polícia

Máfia dos táxis: mais um taxista é preso por suspeita de envolvimento

Delegados de Delitos de Trânsito suspeitaram de um táxi que não possuía identificação lateral do município. Arnóbio não tinha habilitação e apresentou documentos falsos

Mais um taxista foi preso por envolvimento na "Máfia dos Táxis" Foto: TV Vitória

Mais um taxista foi preso nesta segunda-feira (6) por suspeita de participação na Máfia dos Táxis de Cariacica. Até agora, esta foi a 19ª prisão resultante da operação Trânsito SA, ocorrida no dia 23 de setembro. 

Arnobio Ribeiro dos Santos, de 45 anos, foi detido pelos delegados da delegacia de delitos de trânsito, que suspeitaram de um táxi na Reta da Penha sem identificação de município da Grande Vitória e, ao checaram a placa, concluíram que o condutor faz parte do esquema de fraudes. Desta vez, o veículo era de Viana, O que leva a polícia suspeitar que o esquema da máfia já funcione em outros municípios. 

Santos apresentou documentos falsos e não tinha habilitação para dirigir táxis. O falso taxista confirmou saber de todo o esquema e falou do pagamento de propina para a quadrilha.

A prisão foi realizada por apresentação de documentos falsos e exercício irregular da profissão, o que pode levar Arnobio a seis anos de prisão.

Trânsito SA

A Operação foi realizada no dia 23 de setembro com o objetivo de desbaratar um grupo fraudava e clonava permissões de táxis de Cariacica para vender por valores altos, que chegavam até R$ 200 mil. 

No total, 19 pessoas foram detidas por envolvimento na fraude; seis tiveram a prisão revogada por colaborarem com o processo investigativo. Entre as pessoas apreendidas está um servidor municipal de Cariacica, empresários, taxistas e laranjas.

Pontos moeda