Polícia

Mulher leva pedrada na cabeça dentro de ônibus do Transcol em Vila Velha

A pedra foi arremessada contra o ônibus da linha 516, que liga o Terminal do Ibes ao Terminal de Jacaraípe. Cerca de 30 passageiros estavam dentro do veículo

A mulher desmaiou ao ser atingida pela pedra quando o ônibus passava por Vila Velha Foto: Patrícia Battestin 

Mais um caso de violência dentro dos ônibus do Transcol. Dessa vez uma mulher foi atingida na cabeça por uma pedra quando o coletivo passava pelo bairro Cobi, no município de Vila Velha, na noite desta quarta-feira (1). 

A pedra foi arremessada contra o ônibus da linha 516, que liga o Terminal do Ibes ao Terminal de Jacaraípe, na Serra. De acordo com informações de testemunhas, cerca de 30 passageiros estavam dentro do veículo. 

Ao ser atingida, a vítima chegou a desmaiar e foi socorrida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros que passava no local no momento do ataque. A mulher foi levada para o hospital Antônio Bezerra de Faria, no mesmo município. 

De acordo com o motorista que não quis se identificar, o ataque foi praticado por um grupo de menores. Ele contou que na hora que a pedra atingiu o ônibus pensou que fosse um tiro. Há 10 anos trabalhando como motorista, essa foi a segunda vez que foi vítimas de ataques semelhantes. 

Fogo em ônibus

Na semana passada, no bairro Vila Nova de Colares, na Serra, um ônibus quase foi incendiado. Segundo testemunhas, quatro homens entraram dentro do ônibus, quebraram o vidro e jogaram gasolina no motorista e no cobrador. Mais de 30 passageiros estavam no veículo. 

Protesto

Na última terça-feira, por causa da onda de ataques, motoristas cruzaram os braços e pediram mais segurança dentro dos coletivos. Milhares de usuários ficaram sem ônibus. Após a manifestação, o secretário de Segurança, André Garcia, prometeu estudar soluções para reduzir a violência. Entre as medidas, a presença de policiais nos coletivos e instalação do botão do pânico nos veículos

Agredido por PM

Um passageiro de um ônibus do Transcol foi agredido por dois policiais militares quando o coletivo passava no bairro Araçás, em Vila Velha. A agressão foi flagrada em um vídeo. Nas imagens, um policial aparece imobilizando o passageiro e outro policial usa um cassetete para agredir o rapaz.

Atropelada pelo Transcol 

Uma universitária foi atropelada em cima da faixa de pedestres por um ônibus do sistema Transcol na manhã desta segunda-feira (29), na avenida Fernando Ferrari, na altura do bairro Goiabeiras, em Vitória.

Pontos moeda