Polícia

Munição para fuzil é encontrada em terreno baldio de morro em Vitória

Segundo o cabo Glegson, da Polícia Militar, a grande quantidade de balas pode indicar que os traficantes da região usem a arma para o a prático de crimes

Munição para fuzil 556, de alto poder de destruição Foto: TV Vitória

Os traficantes do Morro do Bonfim, em Vitória, podem estar fortemente armados para possíveis confrontos com policiais e para a “segurança do crime”. Essa hipótese surgiu na noite da última segunda-feira (20), quando policiais apreenderam munição para fuzil 556 na região. 

Armas desse calibre são usadas por militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) durante os patrulhamentos, para garantirem a segurança. Na noite de segunda-feira (20), a apreensão de munição para fuzil 556 surpreendeu os policiais.

Segundo o cabo Glegson, da Polícia Militar, a grande quantidade de balas pode indicar que os traficantes da região usam a arma para o crime. “Embaixo do lixo foi encontrada uma sacola com essa quantidade de munições de fuzil 556, de alto poder de destruição, vários carregadores e munição de calibre 9 mm. Com certeza, as armas estão próximas ao local ou até mesmo em casa de moradores”, disse.

A munição foi encontrada em um terreno baldio, no alto do morro. Os policiais se depararam com três homens em frente à entrada do local. Ao avistarem os militares, os suspeitos saíram correndo. Nenhuma pessoa foi detida.

Dentro do terreno, além da munição para fuzil, os policiais encontraram uma mochila com 250 buchas de maconha, um tablete de aproximadamente 1 kg da mesma droga, balanças de precisão, munição calibre 9 mm, carregadores e material para embalo da droga.

De acordo com a Polícia Militar, o fuzil 556 tem alto grande poder de destruição e coloca em
risco, principalmente, moradores da região.

Pontos moeda