Polícia

Ônibus do Transcol é incendiado por grupo armado e assusta passageiros em Vila Velha

De acordo com informações da Guarda Municipal de Trânsito de Vila Velha, o incêndio aconteceu por volta das 6 horas, quando havia passageiros dentro do veículo

Foto: Luã Quintão/TV Vitória

Um ônibus do sistema Transcol foi incendiado na manhã desta quarta-feira (29), no bairro Cobi de Cima, em Vila Velha, e deixou passageiros em pânico. 

De acordo com informações da Guarda Municipal de Trânsito de Vila Velha, o incêndio aconteceu por volta das 6 horas, quando cerca de 70 passageiros já haviam embarcado. O veículo fazia a linha Terminal de Itaparica – Terminal de São Torquato.  

Segundo testemunhas, quatro homens armados entraram no coletivo, mandaram as pessoas descerem, jogaram gasolina nas poltronas e atearam fogo no veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas foram contidas por volta das 6h30. Ninguém ficou ferido. “Simplesmente eu estava fazendo o percurso normal. Um dos suspeitos deu o sinal normalmente, como se fosse um passageiro. Ele estava bem arrumado. Quando eu parei, ele já entrou com a pistola em punho e pediu que todos descessem. Assim que os passageiros desceram, o segundo suspeito entrou com o galão de gasolina, espalhou no interior do veículo e ateou fogo. Eu saí correndo, ninguém se machucou, graças a Deus. Todo mundo saiu correndo”, contou o motorista do ônibus

Como o fogo atingiu fios de energia, uma equipe da Escelsa foi acionada para evitar que os cabos caíssem na pista. O trânsito foi interditado na região e os motoristas tiveram que passar por desvios.

Ataque pode ter sido retaliação

De acordo com informações da Polícia Militar, o ataque ao coletivo pode ter sido uma retaliação contra a prisão de um jovem após uma troca de tiros com a PM na região dos bairros Cobi de Cima e Cobi de Baixo, em Vila Velha, na noite desta terça-feira (28).

Após o incêndio, os policiais fizeram buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso.

Outros ataques

Em setembro deste ano, os alvos dos bandidos foram os ônibus que circulavam pelo bairro Marcílio de Noronha, em Viana, e no bairro São Conrado, em Cariacica. Ao todo, foram três ônibus incendiados em menos de três dias.

Pontos moeda