Polícia

Pilotos sequestrados por traficantes em MT são liberados

Redação Folha Vitória

Cuiabá - O piloto Evandro Rodrigues de Abreu e o copiloto Rodrigo Frais Agnelli, que estavam desaparecidos há 40 dias, foram liberados na madrugada desta quinta-feira, 30, em Guajará-Mirim, Rondônia, na fronteira com a Bolívia. Os dois foram sequestrados quando o avião modelo King Air C90GTI, de 2006, prefixo ATY, de propriedade da então candidata ao governo de Mato Grosso, Janete Riva (PSD), foi roubado em um evento de campanha em Pontes e Lacerda.

Após a liberação, que ocorreu espontaneamente pelos sequestradores, os pilotos procuraram a polícia local e, posteriormente, entraram em contato com familiares em Cuiabá. Os pilotos foram liberados espontaneamente, após desentendimento entre os próprios sequestradores sobre a venda do avião.

"O Evandro contou que eles estavam sendo usados para pilotar o avião na Bolívia para o tráfico de drogas que tem pista de tráfico na região a cada cinco quilômetros. Como houve desentendimento entre os sequestradores, soltaram (os pilotos) na divisa de Rondônia e foram embora", informou o deputado José Riva (PSD), para quem trabalham os pilotos.

Os pilotos falaram com a imprensa juntamente com o deputado Riva, no Aeroporto Marechal Rondon, depois das 13h, após retornarem para Cuiabá nesta quinta.

Pontos moeda