Polícia

Suspeitos de participar de troca de tiros com delegado em farmácia são presos

De acordo com a polícia, um taxista, que teria dado fuga aos assaltantes, foi detido em casa, no bairro Jardim Carapina, na Serra; Os outros suspeitos também foram apreendidos

O taxista foi preso por dar cobertura aos rapazes Foto: TV Vitória

Quatro suspeitos de envolvimento no assalto à farmácia que acabou em uma troca de tiros e um suspeito morto no bairro Jardim da Penha, na Capital, foram presos na madrugada desta terça-feira (28).

De acordo com a polícia, um taxista, que teria dado fuga aos assaltantes, foi detido em casa, no bairro Jardim Carapina, na Serra. Logo depois, os militares chegaram até os outros dois suspeitos, que são menores de idade. Os rapazes foram apreendidos no bairro Vila Prudêncio, em Cariacica. 

De acordo com os militares, o dinheiro roubado da padaria, alvo dos assaltantes na noite de segunda-feira (27), teria sido encontrado com a namorada de Deivinho.

Com passagem pela Justiça por roubo, a jovem também foi detida e levada para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Família esperava morte de rapaz

O irmão de Deivinho, Ânderson Siqueira Barbosa, afirmou que a família já esperava pela morte do jovem. O motoboy conta que o irmão mais novo chegou a ter carteira assinada como ajudante de montagem, mas abandonou o emprego. “Nós tentávamos aconselhá-lo, mas ele não nos ouviu”, disse.

Segundo parentes, durante a adolescência, Deivinho teve oito passagens por unidades de internação. sonora
 
Entenda o caso

O delegado reagiu a uma tentativa de assalto a uma farmácia e matou um dos suspeitos, de 20 anos, na noite da última segunda-feira (27), na avenida Dante Micheline, em Jardim da Penha, Vitória.

De acordo com testemunhas, dois funcionários e o delegado estavam dentro da farmácia. Por volta das 21 horas, os três criminosos entraram, observaram o pouco movimento e anunciaram o assalto. O delegado reagiu e trocou tiros com os suspeitos dentro do estabelecimento.

Pontos moeda