Polícia

Tráfico de drogas pode ter motivado morte de tio e sobrinho na Praia da Costa

Tio e sobrinho foram presos em fevereiro com drogas e mais de R$ 30 mil. Dupla foi alvejada com mais de 20 tiros e ambos estavam armados

Gilson estava dentro do veículo quando foi alvejado Foto: Folha Vitória

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deu início às investigações do duplo assassinato ocorrido no início da tarde desta quinta-feira (2) na Avenida Carioca, próximo à Terceira Ponte, em Vila Velha. As informações iniciais apontam que a motivação dos crimes pode ter sido o tráfico de drogas.

Geraldo Tadeu Silva Oliveira Filho, de 17 anos, e Gilmar Silva Oliveira, 38, já tiveram várias passagens pela polícia por furto, roubo e porte ilegal de armas. Na última delas, em fevereiro deste ano, sobrinho e tio foram detidos em Cariacica com drogas e R$ 34 mil. 

Gilmar e Geraldo foram alvejados por dois homens em um carro branco enquanto estavam em um Honda Civic estacionado no local. O jovem tentou fugir e alcançar outro automóvel parado 80 metros à frente, mas levou um tiro na cabeça e morreu no local.

Seu tio, que era deficiente físico, foi baleado no automóvel e chegou a ser socorrido por uma ambulância que passava, mas morreu antes de chegar ao Hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha. 

Segundo a polícia, mais de 20 tiros foram disparados contra a dupla. Com ambos foram encontrados dois revólveres de calibre 38.

Pontos moeda