Polícia

Trio é preso após novo arrastão no Morumbi, em São Paulo

Redação Folha Vitória

São Paulo - Três pessoas foram presas pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira, 8, após realizarem um arrastão no Morumbi, zona Sul de São Paulo. Os jovens agiram contra mulheres que estavam paradas em um engarrafamento e roubaram diversos pertences. Todos já tinham passagens pela polícia e dois deles haviam sido condenados pela Justiça em outros processos.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o trio começou a agir por volta das 19h30 na Avenida Morumbi, onde andavam entre os carros próximo à ponte que liga o bairro à Marginal do Pinheiros. Os três abordavam motoristas e levavam todos os objetos pessoais que podiam carregar rapidamente.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar os suspeitos ainda nas imediações dos locais do crime. Josival Muniz Santos, de 29 anos , Jackson José da Silva, de 18, e Wellington de Souza Lima, de 26, foram detidos pela PM.

Um quarto comparsa conseguiu fugir da abordagem. Em revista, celulares, bolsas femininas e outros pertences foram encontrados e devolvidos às vítimas.

Duas das mulheres atacadas foram à delegacia e reconheceram os suspeitos como os responsáveis pelos assaltos. A terceira vítima não foi localizada pela polícia.

Com o mais jovem do trio, foi apreendida uma arma de brinquedo utilizada para ameaçar as mulheres. Os jovens foram detidos em flagrante e responderão por associação criminosa e roubo.

Do grupo, Josival possui a maior lista de antecedentes. Em três processos que correram no fórum criminal da capital, ele foi condenado em primeira instância por roubo em todos e foi sentenciado a mais de 20 anos de reclusão somadas as penas nesses casos.

Jackson, de 18 anos, possui mandado de prisão em aberto contra ele emitido pelo juízo da 8ª Vara Criminal de São Paulo. O processo em que é réu apura sua responsabilidade em uma acusação de roubo e foi aberto em abril deste ano; o mandado data de agosto.

Há dois anos, Wellington havia sido condenado em 1ª instância em um processo por roubo a cumprir quatro anos em regime semiaberto.

Recorrência

Esse é o terceiro caso de vítimas em série de roubos praticados na região do Morumbi em pouco mais de uma semana. Na noite da quarta-feira, 1º, da semana passada, 75 pessoas foram feitas reféns em uma empresa que aluga campos de futebol e tiveram os pertences levados por uma quadrilha de 15 pessoas. Três pessoas chegaram a ser detidas para averiguação, mas foram liberadas após não terem sido reconhecidas pelas vítimas.

Nesta semana, três pessoas foram presas após um arrastão que deixou ao menos 21 vítimas na Avenida Giovanni Gronchi e nas imediações.

Pontos moeda