Polícia

Tropa de choque encontra drogas e explosivos após tiroteio na Praia do Suá

A operação aconteceu após uma troca de tiros nas proximidades do morro São José, que fica em frente ao bairro. Ruas foram interditadas e moradores ficaram impedidos de circular

Moradores ficaram impedidos de circular durante a operação que mobilizou BME Foto: Lorena Garcia

A operação do Batalhão de Missões Especiais no bairro Praia do Suá, em Vitória, que aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (1º), apreendeu drogas, equipamentos para uso de entorpecente e uma garrafa com combustível que poderia ser usada como coquetel molotov. Ninguém foi detido.

A operação aconteceu após uma troca de tiros, que aconteceu por volta das 12 horas, nas proximidades dos acessos ao morro São José, que fica em frente ao bairro. Segundo relatos de moradores, alguns indivíduos teriam usado coquetel molotov contra viaturas da polícia.

Após a confusão, dezenas de policiais, em várias viaturas da Polícia Militar e do Batalhão de Missões Especias (BME), foram para a região. As ruas foram interditadas e moradores ficaram impedidos de circular.

Com o auxílio do helicóptero, os militares subiram o morro São José para localizar os suspeitos que confrontaram a polícia. Esta é a segunda operação policial no bairro em menos de 24 horas. Na noite da última terça-feira (30), o posto de Pronto Atendimento (PA) do bairro, e da posto da Guarda Municipal da Praia do Suá foram depredados.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), uma denúncia anônima havia indicado que indivíduos iriam atear fogo em veículos no local. Quando os militares chegaram na região, ouviram disparos de arma de fogo vindo do Alto do Morro Santa Helena. Foram feitas incursões pelos militares com apoio do Batalhão de Missões Especiais (BME), Grupo de Apoio Operacional (GAO) e Rotam, no entanto ninguém foi detido. Até ás 16 horas, a Polícia Militar continuava no local.

Segundo ataque em 24 horas

O posto da Guarda Municipal ficou com vidros e canos quebrados, após depredação Foto: TV Vitória

Além da tentativa de ataque a viaturas policiais, uma depredação aconteceu no morro São José, em Vitória, devido a uma ação policial no bairro.

Segundo a polícia, a confusão começou após uma operação realizada na noite desta terça-feira (30), no alto do morro São José. Os militares teriam se deparado com quatro suspeitos armados. Houve troca de tiros. Três integrantes do grupo conseguiram fugir e um acabou baleado.

O jovem ferido foi identificado como Ramon dos Santos, de 18 anos, e estava com um revólver calibre 38, cocaína e rádios comunicadores. O rapaz foi socorrido por moradores, que buscaram atendimento no Pronto Atendimento, mas como ele estava baleado, foi levado para o hospital São Lucas.

Coronel: "Se atirar contra a PM vai levar tiro"

Comandante: "Foi uma ação legítima, que respondeu a uma afronta contra os PMs" Foto: Reprodução/TV Vitória

Após a confusão na Praia do Suá, o Comandante do 1º Batalhão da PM disse que a Corporação vai responder atentados à altura.

Para o Comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Ramalho, a ação da polícia no morro São José, que terminou com um dos suspeitos baleados, foi correta. “Foi uma ação legítima da Polícia Militar, que respondeu a uma afronta contra os policiais militares, que estavam fazendo seu serviço, e contra o Estado, que é quando um policial é atingido. A polícia respondeu como deve ser”, disse.

Ainda segundo o Comandante, quem atirar com a Polícia Militar sofrerá as conseqüências. “Se atirar contra a Polícia Militar vai levar tiro, como tem que ser”, afirma.

Pontos moeda